Ir para conteúdo

Curta Curitiba no Inverno

Geada no Parque Barigui. Curitiba, 07/07/2019....

  • Geada no Parque Barigui
  • Geada no Parque Barigui
  • Geada no Parque Barigui
  • Geada no Parque Barigui
  • Geada no Parque Barigui
  • Geada no Parque Barigui
  • Geada no Parque Barigui
  • Geada no Parque Barigui
  • Geada no Parque Barigui

 

Venha curtir o Inverno em Curitiba!

Aqui o inverno é diferente. Já em maio começa uma super programação e vai até setembro. Tem gastronomia, shows, festivais, feiras, exposições e claro, todos os atrativos de Curitiba pra você!

 

 

*Em breve publicaremos a programação completa.
 

PARQUES

Nos dias frios, pela manhã, os nossos parques ficam particularmente mais especiais. A geada que cobre a grama, o nevoeiro e a fumacinha quando a gente fala vão fazer você se sentir em um filme. Mas se prepara que é gelado, então pega a japona (como chamamos jaqueta aqui em Curitiba), luva, cachecol e o que mais você tiver por aí.

Os parques que ficam lindos nas fotos de frio: Tanguá, Barigui, São Lourenço, Tingui e Jardim Botânico, mas é claro que em todos o passeio vale a pena. O céu de inverno tem uma beleza particular. E se der sorte de pegar a florada das cerejeiras com o céu azul, pode ter certeza que as fotos ficarão lindas. Há dessas árvores no Jardim Botânico, na Praça do Japão e no calçadão da Rua XV, na Praça Tsunessaburo Makiguti e no Parque Tanguá.

CULTURA

Além das paisagens naturais, tem muita diversidade cultural para conhecer por aqui, inclusive, em alguns parques há memoriais étnicos, que homenageiam os povos que ajudaram a formar a cidade. Como por exemplo o Parque Tingui que tem o Memorial Ucraniano e o Bosque João Paulo II que possui o Memorial Polonês. Já sobre museus, há históricos e temáticos, sendo os principais: MON – Museu Oscar Niemeyer, Museu Paranaense, Museu Egípcio, tem também o Museu da Vida, da Arte Indígena, do Holocausto, Ferroviário, do Expedicionário, da Imagem e do Som, entre outros que valem a visita.

GASTRONOMIA

Pra aquecer, a cidade oferece inúmeras opções de cafés, tem para todos os gostos, do simples cafezinho até cafés premiados mundialmente e ainda chás, chocolate quente e outras opções quentinhas.

Para repor as energias, as opções gastronômicas são as mais variadas e saborosas possíveis. A comida italiana de Santa Felicidade combina bem com a estação, mas temos outros clássicos. Há restaurantes especializados em sopas e outros cujo prato principal é fondue. Se você quiser ser um curitibano raiz, tem que ir na feirinha de inverno da praça Osório e tomar quentão e comer pinhão. Aliás, há muitos restaurantes com pratos que levam o pinhão, que é a semente da araucária, a árvore símbolo do Estado do Paraná. Falando nisso, o prato típico do estado, o barreado, também é uma boa pedida para os dias mais frios.

EVENTOS

Tanta coisa e nem falamos dos eventos. Nesta estação tem o Festival de Inverno de Curitiba, programação que une gastronomia, música e cultura na época mais fria do ano. Fazem parte do Festival a Feira Sabores do Pinhão, o Festival de Inverno do Centro Histórico, o Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão, além da já mencionada Feira Especial de Inverno nas Praças Osório e Santos Andrade. Nos meses frios ainda tem o Festival das Etnias, Festa do Frango, Polenta e Vinho, diversas festas Juninas e Julinas, festivais gastronômicos entre outros.

 

Opções é o que não faltam, escolha os dias de inverno que você quer passar em Curitiba, venha pra cá e Curta Curitiba com frio!