Curta Curitiba, Uma Cidade a Cada Esquina
A nova marca - Curta Curitiba, Uma Cidade a Cada Esquina – é resultado de um trabalho de pesquisa que envolveu moradores, turistas e profissionais do trade.
Com o objetivo de levantar percepções sobre o universo da marca Curta Curitiba e seus significados foi elaborada uma pesquisa, para então definir o correto posicionamento da marca e seus respectivos conceitos, significados e narrativas.
Através de uma metodologia qualitativa, com o uso de técnica de sondagem via redes sociais, a equipe se reuniu 3.200 respostas. O clima, arquitetura, cultura, ecologia, inovação, gastronomia, lugares, sensações e as curitibanices, foram levados em conta.
A pesquisa revelou que as pessoas que participaram do levantamento veem Curitiba como uma cidade instigante, diferente e única.
Foi percebido também que existe um potencial enorme pra ampliar esse posicionamento/ percepção pra uma Curitiba plural, cosmopolita, inovadora, tech, jovem, viva e pulsante.
Com o tema - Uma Cidade a Cada Esquina – o objetivo é que todos se apropriem da marca, envolvendo ainda mais os moradores e turistas que visitam Curitiba.