Ir para conteúdo

Programa Escola de Turismo

O Programa Escola de Turismo nasce no momento de retomada da economia, onde não apenas Curitiba, mas o Brasil e o mundo se reorganizam para um novo tempo diante dos desafios no enfrentamento à pandemia gerada pelo COVID-19.

Neste contexto, Curitiba e seus gestores, parceiros e cidadãos buscam construir juntos alternativas para minimizar os impactos da pandemia em diversas áreas. Com isso, a atividade turística surge como um dos pilares fundamentais para redução das desigualdades socioeconômicas, valorização da cultura e do meio ambiente.

O Programa Escola de Turismo de Curitiba tem como missão proporcionar ao setor de turismo uma base de capital humano qualificada, experiente, motivada, e que atenda às demandas atuais e futuras do mercado, contribuindo para o incremento da competitividade, inovação e sustentabilidade do destino Curitiba.

Unindo o setor público, o setor privado e o terceiro setor, a Escola congrega parcerias colaborativas, agregando os interesses do trade e da sociedade, servindo como um alicerce de conhecimento, preparação e suporte técnico para a retomada econômica em Curitiba e na Região Metropolitana.

Deste modo, por meio de palestras, eventos, cursos e oficinas, em formato híbrido e presencial, distribuídos em 23 eixos que contemplam as áreas de agenciamento, eventos, gastronomia, gestão de empresas, hotelaria, lazer e recreação, planejamento turístico e transportes, a escola visa qualificar e complementar a formação de profissionais do setor.

Acesse aqui e conheça a programação dos cursos ofertados

 

OBJETIVOS DA ESCOLA DE TURISMO

 

  • Consolidar Curitiba como um grande polo educacional de Turismo.
  • Contribuir para melhor gerenciamento e competitividade do serviço turístico.
  • Aumentar as competências e habilidades dos profissionais do setor de turismo, hoteleiro e gastronômico.
  • Preparar para o primeiro emprego nas áreas de Turismo e Gastronomia.
  • Qualificar, capacitar, com foco em inovação e novas tendências, abrindo a escola de turismo à comunidade e Região Metropolitana de Curitiba.
  • Despertar melhores práticas e compartilhamentos de experiências locais, nacionais e internacionais.
  • Incentivar a inovação e o empreendedorismo, com base nos conceitos de um Destino Turístico Inteligente.
  • Valorizar e promover o trabalho no turismo.
  • Ser ambiente de intercâmbio e celeiro de novas ideias no setor turístico.