Ir para conteúdo

Mapa turístico de caça ao tesouro encanta as crianças

Em vez de ouro e diamantes, 22 cartões-postais de Curitiba, verdadeiras joias da capital, são as dicas de uma nova grande aventura. Informativo e lúdico, o guia de Curitiba Curta Curitiba Piazada para crianças é gratuito e traz, em um dos lados, um mapa de tesouro com divertidos desenhos de atrações da capital. No verso, há dados detalhados dos 22 espaços, além do endereço e se são gratuitos ou pagos.

Até o termo curitibano “piazada” é explicado no guia impresso e que também pode ser baixado gratuitamente no link do Instituto Municipal de Turismo (IMT).

O mapa mostra a localização do Bosque do Alemão, do Parque Tanguá, do Centro Cívico, do Museu Oscar Niemeyer, do Parque São Lourenço, do Museu Egípcio, do Museu da Vida (Pastoral da Criança), do Parque Barigui, da Gibiteca (Solar do Barão), do Passeio Público, da Biblioteca Pública, da Feira do Largo da Ordem, do Teatro do Piá (Palacete Wolf), da Torre Panorâmica, do Museu de Arte Indígena, do Bosque Reinhard Maack, do Zoológico, do Teatro de Bonecos Dr. Botica, da Rua XV, do Planetário Digital (PUCPR), do Museu de História Natural do Capão da Imbuia e do Jardim Botânico.   

O roteiro é imperdível para quem viaja com crianças, o passeio é diversão garantida para a família inteira e está disponível nos sete postos de informações turísticas da Prefeitura (confira os endereços no link).