Ir para conteúdo

Ópera de Arame/ Parque das Pedreiras

Ópera de Arame. Regional Boa Vista.
Curitiba,...

A Ópera de Arame, com estrutura tubular e teto transparente, é um dos símbolos emblemáticos de Curitiba. Inaugurada em 1992, acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico, e tem capacidade para 1.572 espectadores.


Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, faz parte do Parque Jaime Lerner juntamente com o Espaço Cultural Pedreira Paulo Leminski, cenário de grandes eventos desde 1989, e pode abrigar, ao ar livre, 20.000 pessoas. O local foi palco, na noite mágica de 4 de abril de 1993, na festa dos 300 anos de Curitiba, do concerto do tenor catalão José Carreras, com a Orquestra Sinfônica Brasileira.


Desde 2018 abriga o projeto Vale da Música, um festival permanente de música instrumental que ampliou a oferta cultural ao visitante da Ópera de Arame, e traz, além de apresentações diárias de música instrumental no Palco Flutuante, exposições de arte, oficinas, e atividades culturais.


 Este atrativo faz parte do e-book Turismo e Acessibilidade, clique aqui para mais      informações.

 

Site:

https://operadearame.com/

 

Instagram:
@operadearameoficial
@festivalvaledamusica

 

Telefone:
+55 (41) 99244-6929


Localização:
Rua João Gava, 920 - Abranches


Horário:
De terça à domingo, das 10h às 18h. Ingressos: $ - Cobrança de entrada no local.
Os horários estão sujeitos à mudanças dependendo dos eventos realizados no parque.


Vale da Música
Vale da Música na Ópera de Arame é um projeto inédito no país. Um palco flutuante no lago do teatro que oferece música ao vivo instrumental durante o dia, de terça a domingo, das 10h às 18h. A estreia do projeto foi em 21 de setembro de 2018.

 

Restaurante Ópera Arte
Terça a domingo das 10h às 18h.

 

Ônibus:

Convencional Mateus Leme (Praça Tiradentes) ou Interbairros II, descer próximo à Pedreira. 
Convencional Nilo Peçanha (atrás da Catedral) descer Farol das Cidades.



Acesso:
Rua Barão do Serro Azul / Trav. Nestor de Castro / Rua do Rosário / Rua Duque de Caxias / Rua Barão de Antonina / Rua Mateus Leme / Rua João Gava.

 

Galeria 360º : Clique aqui