Ir para conteúdo

Parque Lago Azul

O Parque Lago Azul, entre os bairros Ganchinho e Umbará, é o 19° parque criado na cidade. A área de 128.500 metros quadrados, antiga propriedade da família Segalla, era usada nas décadas de 1960 e 1970 como parque particular e uma das poucas opções de lazer em área aberta da cidade. 

Hoje, possui um mirante de madeira no ponto mais alto do parque que proporciona vista geral do lago. Para chegar até o mirante o visitante caminha pela trilha dentro do bosque. O parque também conta calçadas de paver (blocos de cimento intertravados) que garantem acessibilidade e drenagem na área pavimentada. 

As antigas instalações do parque foram restauradas e modernizadas para uso público. A casa de madeira que era a sede da propriedade foi transformada em um bistrô. O moinho de milho também está recuperado e é uma das atrações do novo parque.

O Parque Lago Azul tem 9 churrasqueiras, lanchonete, estacionamento para carros,  1 Parque de Troncos para crianças e um módulo da Guarda Municipal.

 

 

 

 



Localização:
R. Colomba Merlin, 831 - Umbará (próximo à Igreja do Umbará)
Tel.: (41)3348 6233


Horário:
Diariamente das 7h às 19h 

 

Ônibus: 

No terminal do Pinheirinho pegar o Ganchinho ou Umbará, falar para o motorista que quer descer perto do Parque Lago Azul.