Ir para conteúdo

Polo Gastronômico da Alameda Prudente de Moraes

Na imagem, Alameda Prudente de Morais, no Centro,...

  • Alameda Prudente de Morais
  • Alameda Prudente de Moraes
  • Alameda Prudente de Moraes

A última quadra da Alameda Prudente de Moraes, uma das ruas mais charmosas do Centro de Curitiba, reúne dez estabelecimentos de alimentação. Começa na esquina com a Rua Saldanha Marinho e vai 100 metros em direção à Alameda Dr. Carlos de Carvalho.

Se não bastasse tanta opção gastronômica em tão pouco espaço, ainda é a primeira rua interativa do país. Através de QRCodes distribuídos na rua, o visitante se conecta e recebe experiências para aproveitar ainda mais a cidade. Foram instalados minúsculos dispositivos (chamados de beacons) de tecnologia de localização capazes de transmitir para os smartphones, via Bluetooth, informações sobre serviços existentes na rua. E tudo ocorre automaticamente, não é preciso baixar nenhum aplicativo.

Em um dos endereços mais cools de Curitiba, você encontra restaurante especializado em salada, outro para restrições alimentares, uma confeitaria sem glúten e lactose, a menor cafeteria de Curitiba, restaurantes mais tradicionais, sorvete italiano, chope artesanal, entre outros.

 

Lei Municipal 15.428/2019 - Criação do Polo Gastronômico da Alameda Prudente de Moraes