Programa Escola de Turismo
O Programa Escola de Turismo nasce no momento de retomada da economia, onde não apenas Curitiba, mas o Brasil e o mundo se reorganizam para um novo tempo diante dos desafios no enfrentamento à pandemia gerada pelo COVID-19.
Neste contexto, Curitiba e seus gestores, parceiros e cidadãos buscam construir juntos alternativas para minimizar os impactos da pandemia em diversas áreas. Com isso, a atividade turística surge como um dos pilares fundamentais para redução das desigualdades socioeconômicas, valorização da cultura e do meio ambiente.
O Programa Escola de Turismo de Curitiba tem como missão proporcionar ao setor de turismo uma base de capital humano qualificada, experiente, motivada, e que atenda às demandas atuais e futuras do mercado, contribuindo para o incremento da competitividade, inovação e sustentabilidade do destino Curitiba.

Unindo o setor público, o setor privado e o terceiro setor, a Escola congrega parcerias colaborativas, agregando os interesses do trade e da sociedade, servindo como um alicerce de conhecimento, preparação e suporte técnico para a retomada econômica em Curitiba e na Região Metropolitana.
Deste modo, por meio de palestras, eventos, cursos e oficinas, em formato híbrido e presencial, distribuídos em 23 eixos que contemplam as áreas de agenciamento, eventos, gastronomia, gestão de empresas, hotelaria, lazer e recreação, planejamento turístico e transportes, a escola visa qualificar e complementar a formação de profissionais do setor.

Acesse aqui e conheça a programação dos cursos ofertados
OBJETIVOS DA ESCOLA DE TURISMO
- Consolidar Curitiba como um grande polo educacional de Turismo.
- Contribuir para melhor gerenciamento e competitividade do serviço turístico.
- Aumentar as competências e habilidades dos profissionais do setor de turismo, hoteleiro e gastronômico.
- Preparar para o primeiro emprego nas áreas de Turismo e Gastronomia.
- Qualificar, capacitar, com foco em inovação e novas tendências, abrindo a escola de turismo à comunidade e Região Metropolitana de Curitiba.
- Despertar melhores práticas e compartilhamentos de experiências locais, nacionais e internacionais.
- Incentivar a inovação e o empreendedorismo, com base nos conceitos de um Destino Turístico Inteligente.
- Valorizar e promover o trabalho no turismo.
- Ser ambiente de intercâmbio e celeiro de novas ideias no setor turístico.