Palestra
Palestra A História do Pirata Zulmiro e a Expedição em Busca do Tesouro
07
12
Após dezoito anos de intensas pesquisas, foram encontrados documentos inéditos que apontam para o maior tesouro pirata do mundo, ainda escondido em uma ilha brasileira no meio do Oceano Atlântico, a Ilha da Trindade. O pirata Zulmiro liderava o grupo que ocultou esse tesouro fantástico. Está em curso a organização de uma expedição arqueológica pelo Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, em colaboração com universidades e museus, sob a liderança de Marcos Juliano, com o objetivo de encontrar o tesouro. Marcos Juliano já visitou a Ilha da Trindade, convidado pela Marinha, para documentar os locais onde o tesouro foi ocultado. Venha conhecer a fascinante história do último capitão pirata do século XIX.
Palestrante: Marcos Juliano Ofenbock é escritor, economista, empresário e diretor no Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR). Suas investigações contribuíram significativamente para reescrever a história da pirataria global, ao identificar a identidade e localização do último capitão pirata do século XIX, um britânico chamado Zulmiro, que se refugiou no Sul do Brasil, na cidade de Curitiba, há dois séculos.iretor no Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR). Suas investigações contribuíram significativamente para reescrever a história da pirataria global, ao identificar a identidade e localização do último capitão pirata do século XIX, um britânico chamado Zulmiro, que se refugiou no Sul do Brasil, na cidade de Curitiba, há dois séculos.
Local: Sala de cursos “Tônio Luna” anexa ao Auditório da Ordem Rosacruz (Rua Nicarágua, 2641 - Bacacheri - 82515-260 - Curitiba, Paraná)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível, porém é necessário fazer a inscrição em: https://www.sympla.com.br/evento/palestra-a-historia-do-pirata-zulmiro-e-a-expedicao-em-busca-do-tesouro/2752752
Informações: (41) 3351-3006 cultural@amorc.org.br