Ir para conteúdo
Semana Cívica

Educacional

Semana Cívica Paranaense

09 09

Estão abertas as inscrições para a Semana Cívica Paranaense, atividade de extensão vinculada ao Departamento de Direito Público da Universidade Federal do Paraná. A proposta partiu de um acadêmico do curso de Direito e tem como objetivo apresentar as bases históricas do Estado do Paraná e da Cidade de Curitiba. A Semana será de 09 a 13 de setembro e terá a participação de diversas entidades do Estado, município e de organizações da sociedade civil. As inscrições são via formulário.

Segundo o estudante Gabriel Borges, a ideia é oferecer visitas guiadas por instituições como o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal e a própria Universidade Federal do Paraná. Além das visitas, também haverá palestras sobre a importância dos órgãos e sua história.

O evento oferece 30 vagas, com certificação de 50 horas complementares para os acadêmicos. “É uma dinâmica para mostrar aos alunos as estruturas físicas e burocráticas do sistema de poder”, destaca o professor do curso de Direito, André Peixoto. Segundo ele, para estudantes da área é uma oportunidade para conhecer carreiras, dinâmicas de trabalho e práticas em diferentes lugares.

Ingresso: https://forms.gle/2uAcjeK9kni4

Data(s): 09/09/2019 a 13/09/2019

Horário: Verificar programação

Site: https://www.ufpr.br/portalufpr/eventos/abertas-as-inscricoes-para-a-semana-civica/

Quer compartilhar?