O Smart City Expo Curitiba estará de volta nos...

Smart City Expo Curitiba 2022 - Society Leading the Urban Future

24 03

Sede do Smart City Expo no Brasil, Curitiba é ranqueada entre as três cidades mais inteligentes do país desde 2018. Além disso, foi eleita a melhor capital do país para se viver, de acordo com o Índice Desafios da Gestão Municipal (IDGM), e é a única cidade brasileira a integrar a lista Smart21 Intelligent Communities de 2020, realizada pelo Fórum de Comunidades Inteligentes (ICF).

A temática do evento de 2022 chama a atenção para o novo modo de viver que emergiu após a pandemia, e vai explorar os desafios que as cidades devem vencer para melhorar a vida de seus moradores. “As conexões nunca foram tão importantes, tanto as interpessoais quanto as tecnológicas e as do plano pessoal, do indivíduo consigo mesmo. Mas agora elas se expandem e se voltam para a cidade, principal palco da vida em sociedade. É por isso que as cidades inteligentes se destacam como referências da retomada econômica e busca pela qualidade de vida, ao utilizar com eficiência os recursos tecnológicos, a criatividade e o planejamento urbano e social”, diz Beto Marcelino, sócio fundador e diretor de relações governamentais do iCities.

Na edição de 2019 (última presencial antes da pandemia da Covid-19), o Smart City Expo Curitiba reuniu 7 mil pessoas no Expo Barigüi. A expectativa de público para 2022 é de 15 mil pessoas, somando o público presente e o que deve acompanhar a programação digital.

“O Parque Barigüi foi escolhido mais uma vez como local para o Smart City Expo Curitiba por unir belezas naturais e incentivo à sustentabilidade, com duas fontes de energia renováveis que abastecem suas dependências: uma usina fotovoltaica e uma miniusina hidrelétrica”, destaca Marcelino, antecipando que o Parque Jaime Lerner – que reúne a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski e será inaugurado em 2022 – terá uma programação especial durante o evento.

Ingresso: ver site

Data(s): 24/03/2022 a 25/03/2022

Horário: ver programação

Local: Expo Barigui (Parque Barigui - Curitiba)