Ao ar livre, Ópera da Cura emociona público e atores no Parque São Lourenço

Ópera da Cura emociona público e atores

• Ópera da Cura emociona público e atores

A plateia que esteve no Memorial Paranista na noite desta quarta-feira (15/12) se emocionou com a apresentação da Ópera da Cura, exibida ao ar livre, na escadaria junto ao Museu Paranista, no Parque São Lourenço. O espetáculo integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 e ficará em cartaz até o próximo domingo (19/12).

O casal Laércio e Kika Freitas levou a filha Liz, de 4 anos, ao parque especialmente para a apresentação. Moradores do São Lourenço, neste período de comemorações de Natal, eles já estiveram no Parque Tanguá para conferir a programação natalina no espaço.

“Nossa filha aprovou o carrossel no Tanguá e nós gostamos da programação de hoje”, contou a mãe. A menina esteve atenta ao espetáculo que assistiu no colo do pai. “Nossa única preocupação era a chuva”, resumiu Laércio. O céu estava bastante nublado poucos minutos antes da primeira apresentação, marcada para as 19h30.

A expectativa era também do elenco formado por 22 atores e atrizes que esperaram ansiosos pela confirmação do espetáculo, segundo Matheus Gimenez, que interpreta um dos anjos da Ópera da Cura. O ator vibra com a oportunidade de participar da programação mais uma vez. “É incrível ter esse contato com o público que, no Natal, está com o espírito aberto para apreciar espetáculos como este que preparamos”, afirmou.

O executivo Paulo Beal, da rede de supermercados Festval, que patrocina este espetáculo prestigiou o evento. “É importante que todos ajudem para que a cidade tenha mais atrativos, cultura de fácil acesso. Esse também é papel da empresa”, declarou ele, que assistiu pela primeira a vez a exibição.

São duas sessões diárias, às 19h30 e às 21 horas. Quando chove, a apresentação precisa ser cancelada, pois é totalmente ao ar livre. O público não precisa agendar e pode acompanhar a exibição sentado.

A Ópera da Cura é inspirada na obra Amahl e os Visitantes da Noite (O Primeiro Milagre do Menino Jesus), do italiano Gian Carlo Menotti. Conta a história de Amahl, criança com deficiência que vive com sua mãe. A família recebe a visita dos três reis magos, que ficam admirados com o menino – cuja vida terá uma surpresa.

Presenças

Também assistiram o espetáculo as presidentes da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, e do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, a secretária da Comunicação Social, Cinthia Genguini, a assessora do gabinete do prefeito, Cibele Fernandes Dias, e o chefe de gabinete do prefeito, Francisco José Zerbeto Assis.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.