Ir para conteúdo

Ao completar um ano, Papo de Artesão migra para o formato presencial

Liceus de Oficios

  • Liceus de Oficios
  • Liceus de Oficios
  • Liceus de Oficios


Na próxima semana acontece o primeiro encontro presencial do Papo de Artesão, encontro informal entre artesãs que debatem assuntos pertinentes ao setor criativo da cidade. Lançado em 22 de setembro de 2021, pelo Liceu de Ofícios Criativos, o bate-papo permaneceu no formato on-line por um ano e agora migra para o presencial.

Confira a agenda de atividades e cursos do Liceu de Ofícios Criativos para o período de 27 a 29 de setembro.

Networking eficiente

Na terça-feira (27/9), a mentora Andréa Cristina Carvalho (@andrea.cristina.ac) traz a oficina de Boas Práticas de Networking: Conhecendo o poder de conexão. O encontro é presencial na sede do Liceu, a partir das 14h, e para participar é necessário fazer a inscrição antecipada.

“Para viver a gente precisa conviver, e quando falamos desse conviver relacionado aos negócios, falamos de boas práticas que podem nos colocar em novos projetos, novas parcerias e fortalecer tudo de bom que já existe”, declara Andréa.

Papo de Artesão

Ao completar o primeiro ano de muitos bate-papos on-line animados, o Papo de Artesão (@papodeartesao) passa a ser presencial. Na quarta-feira (28/9), com o tema O valor da sua arte está dentro de você, as artesãs Adriana Metzger, Mônica Mota e Pricila Almeida vão abordar a valorização do artesanato que deve partir do próprio artesão.

O encontro acontece na sede do Liceu de Ofícios Criativos a partir das 14h, as vagas são limitadas e para participar é necessário se inscrever.

Cordão Sagrado

Na quinta-feira (29/9), Simone Assenço (@simoneassenco.consultoria), especialista em desenvolvimento pessoal, com formação em coaching, terapia de memórias e florais de Bach vai ensinar como fazer um japamala e como utilizá-lo. 

“O japamala é um cordão sagrado feito de contas utilizado nas práticas de meditação e semelhante ao terço. Pode ser usado na meditação, nas orações e para aumentar a concentração, o foco, proteção contra energias mal qualificadas, motivador para realização de uma meta; despertar espiritual”, salienta Simone.

O japamala possui 108 peças, mas podemos encontrar também na versão de 54, 27 (múltiplos de 9) e é feito de cristais, pedras, sementes, madeira ou pérolas.

Os cursos do Liceu de Ofícios Criativos são voltados preferencialmente para artesãos, produtores criativos e pessoas que queiram empreender no artesanato.

Clique aqui para se inscrever em qualquer uma das oficinas. Para receber por WhatsApp os informativos sobre cursos, novidades e outros conteúdos relacionados, salve o número (41) 3250-7710 no celular e envie a mensagem "EUQUERO".

Serviço: Sede do Liceu de Ofícios Criativos

Endereço: Rua Mateus Leme, 22 - São Francisco
Estacionamento: convênio com Estacionamento da Ordem: Rua Treze de Maio, 635 - valor pelo período de 4 horas é de R$ 10

Quer compartilhar?