Ir para conteúdo

Artesã ensina a fazer bonecos de Santo Antônio para buquês de noivas

liceu de oficios

  • liceu de oficios
  • liceu de oficios
  • liceu de oficios
  • liceu de oficios
  • liceu de oficios

 

Confira a agenda de cursos do Liceu de Ofícios Criativos para a semana que vem. As oficinas são gratuitas e para participar só é necessário se inscrever com antecedência.

Santo casamenteiro

Na segunda-feira (13/6), dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro, a artesã Joslany Mello Moreira (@joslanyjoo) do Atelier Arte & Encanto vai ensinar como confeccionar bonecos de Santo Antônio para serem colocados em buquês e lançados pelas noivas no casamento.

“A cada ano que passa, as noivas estão mais criativas e o buquê de Santo Antônio é mais uma invenção interessante do mercado de casamentos para fugir do comum”, declara Joslany.

No dia da oficina é preciso levar tesoura, agulha, fio de costura e um pouco de fibra para enchimento.

Bastidores de uma live

Na terça-feira (14/6), a especialista em Comunicação e Negócios Helyda Aquino (@helyda.aquino) vai ensinar como montar um bom roteiro para live, quais equipamentos de iluminação e ideias de cenário, as estratégias de venda e a live na prática.

“Para muitos empreendedores o ao vivo é um grande desafio e vamos conversar sobre estratégias de vendas, valores que o negócio deve ter para se diferenciar, benefícios de usar estratégias de atendimento, além de compartilhar vários cases de sucesso”, salienta Helyda.

Ainda segundo a especialista, o uso da live como ferramenta é uma excelente oportunidade para ampliar as vendas, conectar com a audiência e gerar autoridade para a marca. “Para os pequenos negócios, a live é um diferencial que pode transformar o atendimento e venda em uma experiência de valor”, finaliza.

As duas oficinas são presenciais e para participar é preciso se inscrever com antecedência, já que as vagas são limitadas. Clique aqui para se inscrever. 

Papo de Artesão

Na quarta-feira (15/6), é dia de Papo de Artesão (@papodeartesao) on-line. As artesãs Adriana Metzger, Mônica Mota e Pricila Almeida vão debater o tema: Vergonha de vender? Pra quê? 

“Não existe segredos para se tornar um vendedor mais seguro e confiante, e tudo começa confiando no seu produto”, afirma Adriana.

Ainda segundo Mônica, isso só acontece pelo medo de ser avaliado, criticado, ignorado e rejeitado. “A tendência é que você acabe se fechando como uma forma de se proteger, prejudicando o seu desempenho profissional”, conclui Pricila.

Este encontro é on-line e a transmissão começa às 15 horas no canal do Liceu de Ofícios Criativos pelo Youtube.  

Para receber por WhatsApp os informativos sobre cursos, novidades e outros conteúdos relacionados, salve o número (41) 3250-7710 no celular e envie a mensagem "EUQUERO".

Serviço: Liceu de Ofícios Criativos

Endereço: Rua Mateus Leme, 22 - São Francisco
Convênio com Estacionamento da Ordem (Rua Treze de Maio, 635). Valor pelo período de 4 horas é de R$ 10

LEIA MAIS

 

Quer compartilhar?