Ir para conteúdo

Artesãos investem em produtos especiais para Feira da Primavera

feiraprimavera2

  • feiraprimavera2
  • feiraprimavera2
  • feiraprimavera2
  • feiraprimavera2
  • feiraprimavera2

A Prefeitura de Curitiba e os artesãos preparam mais uma edição da Feira Especial de Primavera, que começa no próximo dia 20 de setembro, nas praças Osório, Generoso Marques e Tiradentes. Flores, arranjos, bordados, peças em bisquis, caixas decoradas, bombons, biscoitos, balas, pão-de-mel, crochê, tricô, bijuterias em forma de flores, bolsas estampadas e brinquedos para crianças são alguns dos produtos que estarão à venda.

Os produtos foram avaliados pela comissão organizada pelo Instituto Municipal de Turismo. Os critérios da avaliação levam em conta a criatividade, qualidade, acabamento, originalidade e temas primaveris aplicados na criação. "Queremos privilegiar os trabalhos feitos por curitibanos que chamem a atenção também dos turistas que visitam a cidade", diz o presidente do Instituto de Turismo, Luiz de Carvalho.

O artesão José Roberto Tomou, que há trinta anos cultiva orquídeas naturais, diz que participar da Feira de Primavera também é uma oportunidade para ensinar os consumidores a cultivar de forma adequada esta planta. "As orquídeas são de fácil cultivo e muito adequadas para os ambientes domésticos", diz ele.

Outra artesã que estará na Feira é Rosilene Fragoso, que trabalha na produção de jogos para cozinha, como toalhas, guardanapos e puxa-sacos. Ela está investindo em artigos com temas primaveris. A pintura nos tecidos ganha cores e as formas de margaridas, girassóis, flores do campo e rosas. Nas mãos da artesã se transformam em brinquedos. "Até as bonecas em tecido receberam flores nos cabelos", conta ela.

A Feira Especial de Primavera acontecerá de 20 de setembro a 12 de outubro.

Quer compartilhar?