Ir para conteúdo

Artesãos retomam capacitações on-line a partir desta quinta-feira

Capacitações on-line

  • Capacitações on-line
  • Capacitações on-line
  • Capacitações on-line

 

O Liceu de Ofícios Criativos, espaço da Prefeitura dedicado à capacitação de artesãos de Curitiba, inicia na quinta-feira (11/2) a programação de cursos on-line 2021. Com o tema Tendências 2021 para o Instagram, a mentora de carreira e negócios Carla Borges vai dividir com os participantes da capacitação técnicas e estratégias de divulgação de produtos e marcas na rede social. O curso ocorre às 15h no canal do Liceu de Ofícios Criativos no Youtube

Duas outras capacitações pela internet ainda estão programadas para fevereiro. No dia 22, ocorre a palestra Planejamento Anual. Já fez o seu?. O tema será abordado pela engenheira de alimentos Flávia Krug, especialista em qualidade e produtividade. Ela irá compartilhar com os artesãos dicas de produtividade pessoal, através da organização do tempo, da casa e das finanças pessoais.

Já no dia 25 ocorre a live O uso das cores e suas combinações no artesanato. Será um workshop on-line ministrado pela consultora de imagem Adriane Marques.

"A cor é universal, já a combinação delas não. Por isso, saber dosar na proporção e na intenção das cores pode ser o sucesso nas vendas do seu produto", antecipa a consultora de imagem especialista em gestão de pessoas e psicodramatista.

As duas capacitações também serão transmitidas às 15h no canal do Liceu de Ofícios Criativos no YouTube. 

Agenda

“Preparamos uma agenda de capacitações on-line com diferentes temas, muitos complementares, para que os artesãos continuem a trabalhar nas feiras e em casa com mais produtividade, enquanto a pandemia da covid-19 ainda exige distanciamento e cuidados para evitar a propagação", explica Patricia Betenheuser, coordenadora do Liceu de Ofícios Criativos, vinculado ao Instituto Municipal de Turismo,

Os cursos também buscam qualificar ainda mais artesãos, artistas e designer para comercializar os produtos pela internet.

Patrícia lembra que, devido à pandemia, temporariamente estão suspensas as atividades presenciais na sede do Liceu de Ofícios Criativos no Largo da Ordem.

Mais informações sobre os cursos, que não precisam de inscrições, na área do Liceu de Ofícios Criativos no Instituto Municipal de Turismo.

Quer compartilhar?