Ir para conteúdo

Atendimento ao turista cresce 87,8% em um ano

<P align=left>Em um ano, os postos de informação turística de Curitiba registraram aumento de 87,8% no atendimento ao turista. Em 2004, segundo o Instituto municipal de Turismo, foram atendidas 46.873 pessoas nos postos de informação. No ano passado, foram 88.042 pessoas. "Só nos três primeiros meses de 2006, já foram atendidos nos postos de informação turística a metade de todo atendimento registrado em 2004", afirma o presidente do Instituto de Turismo, Luiz de Carvalho.</P> <P align=left>Os Postos de Informações Turísticas em Curitiba funcionam em sete locais: na rodoviária, na ferroviária, no aeroporto, na Rua 24 Horas, no estádio do Clube Atlético Paranaense, na Torre Panorâmica da Brasil Telecom e no Instituto Municipal de Turismo, na rua da Glória, 362, no bairro Alto da Glória. Outro serviço de atendimento ao turista é o Disque Turismo. Pelo telefone (41) 3352.8000, recebe cerca de 50 ligações por dia. </P> <P align=left>Os cerca de 100 mil turistas estrangeiros que vistam a cidade todos os anos, gastam em média US$ 97,90 por dia. O gasto médio dos turistas brasileiros é de US$ 60,80 diários.</P>

Quer compartilhar?