Auto do Tanguá e feiras especiais do Centro terminam nesta quinta-feira

Natal 2021

• Natal 2021

Ainda dá tempo de moradores e turistas se emocionarem com o Oratório de Natal Curitibano – Gratidão, no Parque Tanguá, que tem sua última apresentação nesta quinta-feira (23/12), às 19h30. Também terminam no dia as Feiras Especiais de Natal do Centro, as apresentações do Restaurante Família Madalosso em Santa Felicidade e o Natal Fonte de Energia Ebanx na Praça Santos Andrade.

Algumas experiências seguem até o dia 30 de dezembro, como os circuitos natalinos de carro (drive-thru) em parques da cidade (Passeio Público, Barigui e Náutico). Ainda há vagas de agendamento, inclusive, para o Náutico, que fica no bairro Boqueirão. Outras atrações, como carrossel no Tanguá, balão no Jardim Botânico e toda a decoração da cidade, permanecem até 9 de janeiro.

Imperdível a última apresentação do Oratório de Natal Curitibano – Gratidão no belvedere do Parque Tanguá, a partir das 19h30, de quinta-feira (23/12). Com entrada franca e sem necessidade de agendamento, o auto de Natal do espaço verde do Taboão é um espetáculo a céu aberto e reúne 30 artistas. Arautos em perna de pau, atores, cantores e bailarinos fazem parte do espetáculo, cheio de surpresas, luzes e encantamento, que irá contar a história do nascimento de Jesus.

Outras atrações do Tanguá sem agendamento e gratuitas são o carrossel veneziano aberto diariamente, a partir das 14h, e a decoração que se espalha por todo o parque do Taboão.

Feiras

Nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro, as Feiras Especiais de Natal também tem seu último dia, na quinta-feira (23/12), oferecendo centenas de produtos natalinos, entre presentes e itens de decoração para a casa, confeccionados de forma artesanal e com preços atrativos. A feira da Osório funciona das 10h às 21h, e a da Santos Andrade, das 10h às 20h.

Em Santa Felicidade, ocorrem as últimas sessões do espetáculo Fábrica dos Sonhos nos janelões do Restaurante Família Madalosso e, na Praça Santos Andrade (Centro), o Natal Fonte de Energia Ebanx, que oferece a experiência de acender as luzes da árvore de Natal com a energia limpa gerada pela pedalada de bicicletas. As duas atrações tem agendamento esgotados.

Na quinta-feira (23/12), ainda ocorrem atrações como os circuitos natalinos drive-thru, o musical Nataleluia da Primeira Igreja Batista de Curitiba, a programação Viva Pedreira, o concerto luminoso do Jardim Botânico e a decoração da Família Moletta, no Umbará.

Em caso de mau tempo, atrações ao ar livre poderão ser canceladas, com divulgação nas redes sociais da Prefeitura.

Atrações de quinta-feira (23/12) do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2021

10h - Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h - Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h - Atrações interativas, coreto digital do Natal Condor no Passeio Público e decoração à noite (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)
10h – Programação Viva Pedreira no Parque das Pedreiras (João Gava, 970, São Lourenço)
14h – Passeios do carrossel veneziano no Parque Tanguá (Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão)
18h30 - Natal Fonte de Energia Ebanx na Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
19h - Decoração do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Rua XV de Novembro, s/n, Centro)
19h - Concerto Luminoso na Estufa do Jardim Botânico (Rua Eng. Ostoja Roguski, 690, Jardim Botânico)
19h – Decoração da Direção da Vida Natal Servopa (Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, na Rua Mário Tourinho, Campina do Siqueira)
19h - Caminho de Luz Loterias Caixa no Parque Náutico (Avenida Marechal Floriano no sentido de quem vem de Curitiba)
19h - Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui (entrada pela BR-277, no Santo Inácio)
19h – Acender das luzes da decoração do Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)
19h30 - Espetáculo Fábrica dos Sonhos no Restaurante Família Madalosso (Avenida Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade)
19h30 - Última apresentação do Oratório de Natal Curitibano - Gratidão no Parque Tanguá (Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão)
19h30 – Decoração da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
20h – Caminho de Luz do Natal Condor no Passeio Público (entrada pela Rua Luiz Leão, ao lado da Casa do Estudante Universitário do Paraná)
20h - Musical Nataleluia da Primeira Igreja Batista de Curitiba (Rua Bento Viana, 1200, Batel)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.