Ir para conteúdo

Balé O Quebra-Nozes volta às Ruínas de São Francisco em dezembro

Balé Quebra-Nozes

  • Balé Quebra-Nozes
  • Balé Quebra-Nozes
  • Balé Quebra-Nozes
  • Balé Quebra-Nozes
  • Balé Quebra-Nozes

 

Sucesso da temporada de 2019, o balé O Quebra-Nozes retorna à programação gratuita do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021, com apresentações de 8 a 12 de dezembro, nas Ruínas de São Francisco (Centro Histórico). Por conta da capacidade de público do local, o espetáculo tem agendamento no site da programação e ainda há vagas para todos os dias.

Será uma montagem clássica do balé O Quebra-Nozes, que tem patrocínio do Banco do Brasil.

Presente de Natal

Criada por PyotrIlych Tchaikovsky, em 1891, a obra-prima da dança conta a história da menina Clara que, em sonho, viu seu estimado presente de Natal – um quebra-nozes em forma de boneco – tornar-se soldado e liderar um pelotão.

“Em uma noite de arte, fantasia e leveza, o balé O Quebra-Nozes irá levar para as Ruínas de São Francisco o espírito do Natal em forma de dança e música”, antecipa Edson Bueno, diretor artístico do Natal de Curitiba.

O cenário terá ainda árvore de Natal de luz ao lado do palco e a iluminação do Belvedere da Praça João Cândido, ao fundo.

O Quebra-Nozes terá a participação de 31 bailarinos e duração de 40 minutos, em uma montagem clássica.

As apresentações ocorrerão de quarta (8/12) a domingo (12/12), sempre às 20h.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Quer compartilhar?