Bênção do presépio encanta famílias do Bairro Novo

• Bênção do presépio encanta famílias do Bairro Novo

Durante uma celebração com muita emoção, e seguindo todos os protocolos sanitários para evitar aglomerações e contágios de covid-19, moradores dos bairros Sítio Cercado, Ganchinho e Umbará, que formam a regional Bairro Novo, puderam acompanhar, na noite desta quarta-feira (16/12), a bênção do Presépio. A cena do nascimento de Jesus foi montada na Rua da Cidadania Bairro Novo, na Rua Tijucas do Sul, em ambiente aberto e pode ser visitado pela população.

O presépio completou a beleza da decoração natalina do espaço, adornado com duas árvores de 12 metros e a rosácea de luz.

O prefeito Rafael Greca acompanhou a celebração feita pelo padre Francisco Anchieta, da Paróquia Divina Misericórdia de Jesus. “Neste momento em que nos unimos nesta bênção temos que lembrar que independentemente do que tivermos que passar temos um Deus que é conosco”, disse o padre Francisco.

O pároco também abençoou o prefeito Rafael Greca que começará em janeiro seu novo mandado à frente da prefeitura da cidade.

Emocionado, Greca depositou aos pés da imagem do menino Jesus, um ramo de mirra, colhido no Convento das Carmelitas, para simbolizar a dor e o sofrimento causado às famílias e a cidade pela pandemia do novo coronavírus, mas também pela esperança de dias melhores.

“Quis colocar no berço de Jesus todo o sofrimento dessa cidade já com 2 mil mortos pela covid-19, mas também a alegria pelas 82 mil pessoas que já temos recuperadas e a nossa certeza de que vamos vencer, de que passará”, disse Greca.

Sem aglomeração

O prefeito destacou a beleza do presépio, montado pelas equipes da administração regional Bairro Novo e lamentou por não poder ter neste ano, para evitar aglomeração, a presença maciça dos curitibinhas, como realizado nos anos anteriores, durante a Cantata de Natal tradicional da região.

“Ao inaugurar de forma piedosa esse presépio desejamos às famílias do Bairro Novo e de toda Curitiba um abençoado e Santo Natal”, completou Greca.

O prefeito pediu às famílias da região que tenham cautela nas festas de fim de ano. Que sigam as medidas sanitárias necessárias para evitar a contaminação pelo vírus, como evitar aglomeração, usar máscaras e manter as mãos higienizadas.

Natal no Parque Lago Azul

Outro espaço na regional Bairro Novo que foi especialmente decorado e iluminado para o Natal é Parque Lago Azul, que fica entre os bairros Ganchinho e Umbará. Um lindo presépio com iluminação cênica e a Estrela de Belém encantam o cenário em um dos mais belos parques da cidade.

O parque fica na rua Colomba Merlin, 831, no Umbará, próximo à Igreja do Umbará. A visitação também precisa seguir os protocolos sanitários contra à covid-19.

Parcerias

Como nos últimos três anos, Curitiba celebra o Natal de 2020 com uma programação descentralizada, contemplando o Centro e os bairros, e apoio financeiro de patrocinadores para várias das atrações, como Rede Condor (Caminho de Luz Parque Barigui e Passeio Público), Electrolux (Vila de Natal no Parque Tanguá), Consórcio Servopa (minicircuito a Vida é um Presente), Banco do Brasil (Casa do Pão de Mel do Bosque Alemão), Loterias Caixa e Governo Federal (Caminho de Luz Parque Náutico).

Conheça a programação completa aqui

A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Electrolux, Banco do Brasil, Consórcio Servopa, Loterias Caixa e Governo Federal. A programação de espetáculos vai até 30 de dezembro. A decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.