Campanha convida a conhecer produtos vendidos no site da Feira do Largo da Ordem

Feira do Largo da Ordem

• Feira do Largo da Ordem

O Dia dos Namorados é na próxima sexta-feira (12/6), mas por que celebrar a data apenas entre os apaixonados? Esta é a proposta da campanha “Declare seu amor”, lançada pela Prefeitura e Instituto Municipal de Turismo para estimular não só os namorados, mas também pais, filhos, avós, netos e amigos a conhecer e comprar os produtos dos artesãos que expõem no site da Feira do Largo da Ordem.

A campanha, que já começou a ser veiculada nas redes sociais do município, foi criada a partir de uma sugestão da artesã Lúcia Helena Lisboa, que tem ateliê no Xaxim e expõe no Largo da Ordem peças em madeira, como caixa de jogos, lista de compras e porta-chaves com motivos de Curitiba.

“As pessoas estão muito sozinhas, devido ao isolamento social, e acho que todos vão ficar muitos felizes em receber uma lembrança. Por isso, sugeri a campanha”, conta ela.

O site da Feira do Largo da Ordem foi lançado em abril e busca ajudar os 1.750 artesãos do espaço a comercializar seus produtos durante a pandemia do novo coronavírus.

Produtos

Moderna e bem otimizada, a vitrine virtual da Feira do Largo da Ordem é toda baseada em imagens dos produtos dos artesãos. Destaque para a área de busca por temas: alimentício; artes plásticas; arte em madeira; arte em plástico; arte em tecido; brinquedos; colecionador; decorativos; sabonetes, velas e difusores; utilitários e vestuário.

No momento da venda, artesão e cliente negociam diretamente por WhatsApp.

De acordo com Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, em um momento difícil para os artesãos das feiras da capital, o município buscou criar uma vitrine totalmente gratuita para que artesãos, designers e artistas plásticos pudessem continuar a comercializar e ter renda durante a quarentena.

“Para muitos artesãos, inclusive, será o primeiro passo no comércio eletrônico”, avalia Tatiana.