Ir para conteúdo

Capacitação de agentes garantirá melhor atendimento aos turistas

A Prefeitura de Curitiba abre nesta terça-feira (01) as Oficinas de Sensibilização em Atendimento e Informações Turísticas, voltadas aos agentes de turismo da cidade. A iniciativa tem por meta garantir a qualidade do atendimento dos visitantes durante sua estada na capital. A abertura está marcada para as 9 horas, no Embratel Convention Center, no Shopping Estação.

"O trabalho irá sensibilizar agentes de turismo para atender o turista, com aprimoramento da qualidade na prestação dos serviços", afirma o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho. As oficinas durarão cinco meses. Nesta terça e quarta, o curso será para os funcionários do Shopping Estação. Na quinta-feira (03), começam as oficinas para guardas municipais.

Participarão das oficinas guardas municipais, funcionários da Fundação Cultural de Curitiba, agentes de trânsito, taxistas, funcionários e lojistas dos shoppings, atendentes e recepcionistas de hotéis.

As oficinas serão coordenadas pelos técnicos do Instituto de Turismo. As empresas do setor interessadas em inscrever seus funcionários nos cursos podem obter mais informações pelo telefone: (41) 3250-7783 ou pelo e-mai: turismoserv@turismo.curitiba.pr.gov.br.

Serão abordados nas oficinas temas como a importância do turismo, o papel da informação ao turista, noções sobre a participação dos imigrantes no desenvolvimento da cidade, equipamentos públicos e privados do setor de turismo e atrativos e serviços oferecidos ao turista na cidade.

A programação ainda prevê um passeio dos participantes, acompanhado por um guia de turismo, na "jardineira", o ônibus da linha turismo que percorre 25 pontos de interesse na cidade. As oficinas serão promovidas pelo Instituto Municipal de Turismo em parceria com Ministério do Turismo e Fundação Banco do Brasil.

Quer compartilhar?