Cinco produtos da #CuritibaSuaLinda para entrar no clima dos 327 anos da cidade

Aniversário de Curitiba

• Aniversário de Curitiba

Contagem regressiva para a comemoração dos 327 anos de Curitiba, no dia 29 de março, e as lojas da rede #CuritibaSuaLinda  são o endereço certo para população e turistas entrarem no clima de festa. Nas quatro lojas da Prefeitura, o que não faltam são produtos com temas da capital para inspirar moradores a expressar o sentimento de pertencimento à cidade e visitantes a materializar a experiência de visitar a capital.

“As unidades da #CuritibaSuaLinda reúnem suvenires artesanais que esbanjam delicadeza, originalidade, qualidade, cores e bom gosto”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

A rede da Prefeitura tem unidades no Palacete Wolf (Largo da Ordem), Mercado Municipal, Torre Panorâmica das Mercês e Espaço Cultural David Carneiro, no Centro.

São cerca de 140 produtos de 62 artesãos e designers de Curitiba e região metropolitana, com seis linhas de produtos: roupas e acessórios; lar, decoração e utilidades; pets; papelaria, coleções e livros; kids (infantil); e lembranças diversas.

Os preços variam de R$ 2 (cartões-postais) a R$ 900 (espelho e tampo de mesa em mosaico que remete aos famosos petit-pavê).

As lojas são administradas pela Urbanização de Curitiba (S/A) dentro de um projeto de valorização dos artesãos e artistas locais, selecionados pelo Instituto Municipal de Turismo.

Confira cinco sugestões de presentes e lembranças das lojas #CuritibaSuaLinda

Organizador capivara

Divertido e colorido, o organizador desmontável de madeira ganhou as formas de capivara, um dos famosos moradores do Parque Barigui. Da curitibana Nexo Design. R$ 53.

Camisetas com cartões-postais

Com estampas de cartões-postais, como Memorial de Curitiba, Catedral e Parque Tanguá; de artistas curitibanos, como Poty Lazzarotto, e até com aplicações de folhas coletadas na rua pela artesã Deborah Cristina Zamataro, as camisetas de algodão com motivos da capital são peças únicas.  A partir de R$ 50.

Charms curitibanos

Crie seu estilo e um toque curitibano com os charms que trazem imagens ícones da cidade, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, a araucária, o pinhão, a capivara e a Litorina. Os berloques criados pela designer Priscila (Pritty) Yamashita são banhados a níquel. Também é possível comprar um conjunto, com dois charms e pulseira. R$ 16 (cada berloque) e R$ 90 (conjunto)

Cartões-postais lúdicos

Desenhados e pintados a mão, os cartões-postais criados pela artesã Maureen Miranda eternizam de forma lúdica dois símbolos de Curitiba: a Gralha Azul e a araucária. R$ 2 (cada)

João Turin — Vida, obra, arte

Vencedor do prêmio de melhor publicação da Associação Brasileira de Críticos de Arte, em 2014, o livro “João Turin — Vida, obra, arte”, de José Roberto Teixeira Leite, resgata em 320 páginas a história de um dos artístitas plásticos mais importantes do Paraná. R$ 200

Confira os endereços das lojas da rede #CuritibaSuaLinda.