Ir para conteúdo

Com percurso repleto de atrações, Linha Natal Tanguá agrada usuários

linha tangua

  • linha tangua
  • linha tangua
  • linha tangua
  • linha tangua
  • linha tangua
  • linha tangua
  • linha tangua
  • linha tangua

O casal Rodrigo Gomes Rodrigues, de 34, e Cleonice Olas, de 46, resolveu passear na linha X54 Natal Parque Tanguá, que integra a programação do Natal de Curitiba 2021. O supervisor técnico e a assistente financeira trabalham próximo ao Memorial árabe, de onde parte o ônibus especial, e isso os motivou a ter a experiência, na noite de quarta-feira (15/12).

“Nós já conhecíamos decorações como do Bosque do Papa e do Palácio Avenida. Mas este tipo de passeio de ônibus nunca fizemos, então viemos porque é diferente e vale a pena. Parece que se superaram nas decorações este ano”, contou Cleonice.

A linha X54 Natal Parque Tanguá passa por seis espaços da programação Natalina, permitindo à população e turistas apreciarem a decoração de cartões-postais como Passeio Público, Árvore de Natal do Centro Cívico, Bosque do Papa, Memorial Paranista, Ópera de Arame e Parque Tanguá. O percurso é de 16 quilômetros e leva cerca de 25 minutos a ida. É possível descer no trajeto e reembarcar pagando uma nova passagem.

Cleonice e Rodrigo estavam acompanhados de outro casal de amigos, a contadora Danielle Peigas, 37, e o gerente de farmácia Carlos Henrique Peigas, 46. A amizade de todos começou há cinco anos. A pandemia impediu o convívio por um longo período entre 2020 e 2021. Então, estão aproveitando a temporada natalina para saírem juntos. Durante o tour de ônibus, além de apreciarem os cenários, colocarem o papo em dia.

“Eu sou apaixonada pelo Natal, é a melhor época do ano. Quando chegarmos ao Tanguá, quero tirar foto de tudo porque foi muito bonito”, disse Danielle.

Morador de Colombo, o professor Cristiano Wesley Soares de Lima, 34 anos, veio ao Centro de Curitiba na quarta-feira (15/12) e, no retorno para casa, pegou a linha de Natal até o Tanguá como parte do trajeto. Ele aprovou as atrações de fim de ano do espaço no Taboão, como o carrossel veneziano e a árvore de Natal iluminada junto ao Belvedere que recebeu contornos de luz, e pretende levar a família, inclusive se possível embarcando na linha de Natal no Centro.

“O Natal é sobre passar tempo com quem ama, minha família com certeza iria adorar fazer esse passeio”, justificou.

Serviço

A linha de Natal Parque Tanguá vai até 30 de dezembro (com exceção de 24 e 25/12), com saídas de terça a domingo, das 19h até 21h30, do Memorial Árabe e, das 19h30 às 22h, do Parque Tanguá. O bilhete custa R$ 4,50 a cada embarque por pessoa. A linha é operada com ônibus convencionais de capacidade para 80 passageiros.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

 

Quer compartilhar?