COMTUR realiza última reunião do ano com fechamento de balanço

O Conselho Municipal de Turismo realizou a última reunião do ano nesta quarta-feira (18/12), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Curitiba. A presidente do Conselho e do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, apresentou o balanço anual para os membros de setores do poder público, empresários e sociedade civil que compõe o COMTUR.

A revitalização de espaços públicos como a estufa do Jardim Botânico, a recuperação do Passeio Público e a entrega do Cine Passeio estão entre as ações de alto impacto que estão colhendo bons resultados.

Nos primeiros dois meses de funcionamento do Cine Passeio foram vendidos mais de cinco mil ingressos, estamos formando novos corredores culturais e a população vem se apropriando dos espaços”, disse Ana Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

O programa Rosto da Cidade, vem revitalizando todo o centro da cidade, e atraindo um maior número de turistas para a região. A Linha Turismo, que atende padrões internacionais, apresentou um crescimento de 8,3% no período de janeiro a outubro de 2019, se comparado ao mesmo período de 2018.

O número de visitantes na Torre Panorâmica, também apresentou crescimento. Neste ano, de janeiro a novembro, foram registrados 134 mil visitantes, com aumento de 5,9%, em relação ao mesmo período de 2018.

A iluminação cênica e noturna que vários atrativos da cidade receberam também vem contribuindo para o aumento de circulação de turistas nas regiões.

Foram apresentadas também várias ações adotadas pelo Instituto Municipal de Turismo, como o reposicionamento do destino Curitiba, a nova marca Curta Curitiba, a apresentação do destino nas principais 20 feiras e eventos de negócios para o turismo, e a consolidação de eventos que fazem parte do calendário da cidade, como a Páscoa, atrações de Inverno e Natal.

Nós tínhamos uma previsão inicial de 130 espetáculos para esse ano, mas esse número já foi superado e já estamos com 168 eventos e pelo sucesso de público que temos tido, esperamos contabilizar um aumento de 15% no número de turistas presentes nas apresentações, superando 100 mil turistas nas atrações de Natal”, comemora Tatiana Turra.

A programação de Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, segue até o dia 23 de dezembro, mas toda a decoração pode ser vista até o dia 6 de janeiro.

Fonte: Prefeitura de Curitiba