Ir para conteúdo

Confira as oficinas do Liceu de Ofícios Criativos para o início de maio

Liceu de Ofícios Criativos

  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos

 

O mês de maio começa com agenda cheia de atividades no Liceu de Ofícios Criativos. As formações presenciais acontecem sempre das 14h às 17h na sede do Liceu de Ofícios Criativos. Confira a agenda abaixo e clique aqui para se inscrever.

Como usar o Instagram?

Na segunda-feira (2/5), a mentora de mídias sociais Maristela Antoniacomi (@maristela.digital) vai ensinar como criar um Instagram comercial de sucesso na prática. O curso acontece no formato presencial e para participar é necessário se inscrever.

“Venha aprender e aproveitar ao máximo essa rede social, que é uma das plataformas de maior credibilidade para a prática do marketing. Ela é uma das melhores plataformas para aumentar o alcance da sua marca”, destaca Maristela. 

Para participar do workshop é recomendado ter o aplicativo instalado no celular e fotos de trabalho arquivadas no aparelho. Durante a aula, os alunos vão aprender a criar a conta no Instagram; escolher o nome de usuário; adicionar foto e nome ao perfil; configurar e editar o perfil; configurar conta profissional; fazer um stories e uma postagem no feed.

Suporte de plantas em macramê

Na terça-feira (3/5), a artesã Edilaine Cervi (@daedimacrame) ensina como confeccionar um suporte de plantas com os nós mais básicos da técnica do macramê. A oficina é indicada para quem não sabe nada ou tem pouca experiência nessa arte de tecer com as mãos.

“O macramê é uma arte milenar, os fios são trançados e atados por nós, sem nenhum tipo de ferramenta. Está super na moda, na decoração e o melhor de tudo é que você só precisa levar suas mãos e sairá da oficina com uma peça prontinha para embelezar sua casa”, salienta Edilaine.

O curso também acontece de forma presencial e para participar é necessário fazer a inscrição com antecedência, já que as vagas são limitadas.

Artesanato como Plano B

O Papo de Artesão (@papodeartesao) chega na quarta-feira (4/5) e segue no formato on-line. Nessa live, as artesãs Adriana Metzger, Mônica Mota e Pricila Almeida mostram que tudo tem o seu momento e que o sucesso só depende da vontade de vencer.

As artesãs adiantam a questão: Mudar a vida e a carreira e tomar a decisão de empreender é sonho ou necessidade? O encontro é on-line e a transmissão começa às 15 horas no canal do Liceu de Ofícios Criativos pelo Youtube

Na trilha da Criatividade

A analista comportamental Amanda Swarça (@amandaswarca) faz na quinta-feira (5/5) uma oficina presencial que apresenta as metodologias mais aplicadas pelas empresas no processo de criação de produtos. Para participar é preciso se inscrever com antecedência.

“Nesta oficina vamos criar a mascote do artesão curitibano, trilhando um caminho que vai ajudar você despertar a sua criatividade empreendedora”, declara Amanda. 

Para participar da oficina é necessário levar materiais recicláveis (garrafas pet, rolos de papel toalha, tintas, tecidos, botões, fios de lã, tampinhas de garrafa etc.)

Para receber por WhatsApp os informativos sobre cursos, novidades e outros conteúdos relacionados, salve o número (41) 3250-7710 no celular e envie a mensagem "EUQUERO".

Serviço: Sede do Liceu de Ofícios Criativos

Endereço: Rua Mateus Leme, 22 - São Francisco
Convênio com Estacionamento da Ordem: Rua Treze de Maio, 635 - valor pelo período de 4 horas é de R$ 10

Quer compartilhar?