Ir para conteúdo

Congresso vai reunir grandes nomes do tango em Curitiba

congresso

  • congresso
  • congresso

A glamourosa dança dos nossos hermanos argentinos vai tomar conta de Curitiba nesta semana. O I Congresso de Tango de Curitiba será realizado entre 23 a 26 de novembro no Memorial de Curitiba, Palácio Garibaldi e na Casa Hoffmann. Além de contar com grandes nomes do tango argentino e mundial, o congresso terá programação gratuita.

A organizadora Vania Andreassi, estudiosa do gênero desde 1996, afirma que o congresso tem o propósito de promover a cultura do tango na cidade, fazendo de Curitiba mais um dos grandes polos de promoção e difusão da dança e da música no Brasil. “O evento será uma verdadeira imersão no universo do tango”, salienta Vania. 
Os participantes terão acesso a muito mais do que a dança. “Músicos, bailarinos, aulas de vestuário, sapatos de tango, gastronomia, tudo isso estará no congresso”, diz.

Programação gratuita


Todas as atividades no Memorial de Curitiba serão gratuitas, incluindo aulas de dança para iniciantes, palestras e concertos musicais.

Os argentinos do grupo Tango Bardo se apresentarão no domingo (26/11), às 14h. O quarteto de Buenos Aires é um dos grandes ícones do gênero integrado por bandoneon, piano, contrabaixo e violino. “Pela primeira vez uma orquestra de tango de alto nível se apresenta ao público de Curitiba de graça”, explica Vania.

O congresso também terá a presença de Chino Laborde, uma das grandes vozes da atualidade e Los Tangueteros. A dupla brasileira, Alam Blascovich e Camila Delphim, estão entre os dez melhores bailarinos do mundo e vão mostrar que os brasileiros também tem muito tango no pé.

Saiba mais sobre a programação no site www.congressodetangocuritiba.com.br

Quer compartilhar?