Ir para conteúdo

Conselho Municipal do Turismo é reconhecido pelo governo federal

Conselho Municipal do Turismo

  • Conselho Municipal do Turismo
  • Conselho Municipal do Turismo

 

O Ministério do Turismo (MTur) reconhece o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro. O certificado faz parte do Programa de Regionalização do Turismo e traz a chancela do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e da secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Débora Moraes da Cunha Gonçalves.

“É um reconhecimento ao nosso conselho dentro do mapa do turismo brasileiro. Um selo importante, reforçando Curitiba como destino turístico, além de ser um instrumento usado pelo MTur no direcionamento de investimentos e financiamentos”, declara Tatiana Turra, presidente do Comtur e do Instituto Municipal de Turismo.

Mapa do Turismo Brasileiro

O Mapa é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para a promoção do setor em cada região. 

No Brasil são 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas. Com 15 regiões turísticas cadastradas e reconhecidas, o Paraná possui 210 cidades no novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado pelo Ministério do Turismo, e Curitiba faz parte das Rotas do Pinhão.

Quer compartilhar?