Ir para conteúdo

Cresce atendimento do Disque Turismo

<P align=left>O serviço Disque Turismo, do Instituto Municipal de Turismo (<B>telefone 3352.8000</B>), registrou desde janeiro deste ano 2.300 ligações, um aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram feitas 1.600 ligações. O serviço oferece informações em português, inglês, espanhol e francês. "Este é mais um serviço especializado oferecido pela prefeitura para atender melhor o turista em nossa cidade", diz o presidente do Instituto de Turismo, Luiz de Carvalho.</P> <P align=left>A agente administrativa do Instituto de Turismo Angela Porcote, coordenadora do Disque Turismo, explica que o maior número de ligações é de visitantes provenientes do estado de São Paulo. O pedido de informações varia conforme o motivo da viagem de cada visitante. "Os turistas que vêm a Curitiba a negócios buscam basicamente informações sobre hotéis e restaurantes. Já aqueles que estão sozinhos ou com a família querem informações sobre os principais pontos turísticos e também sobre o itinerário da linha turismo", afirma Angela.</P> <P align=left>Outro serviço do Disque Turismo é o auxílio para montagem do roteiro turístico pela cidade. Pais e filhos, que querem construir um roteiro econômico e prático pela cidade, contam com o apoio das tele-atendentes do Disque Turismo. São sugeridos passeios com maior proximidade entre um local e outro, garantindo, desta maneira, um passeio econômico e proveitoso para toda a família.</P>

Quer compartilhar?