Ir para conteúdo

Cresce procura pelos postos de informação turística

<P>Com Postos de Informação Turística (Pits) móveis e a distribuição de material de divulgação sobre Curitiba, a Prefeitura busca atrair os visitantes que participam de feiras, congressos e programações culturais e esportivas na cidade. O número de solicitações de material informativo por parte dos organizadores de eventos cresceu neste ano. </P> <P>De janeiro a junho, oito eventos receberam os Pits — mesmo número registrado durante todo o ano passado. A divulgação dos atrativos da cidade não parou por aí. Profissionais do Instituto Municipal de Turismo passaram por outros 88 eventos, onde distribuíram folders, guias e mapas de Curitiba. No total, 1718 pessoas foram atendidas, contra 431 no mesmo período de 2008.</P> <P>Segundo Juliana Vosnika, presidente do Instituto Municipal de Turismo, esse tipo de ação desperta no participante dos eventos o interesse em permanecer na cidade. "Esse é mais um serviço que a Prefeitura oferece para fazer com que o turista tenha conhecimento sobre os atrativos da cidade, queira ficar mais tempo para fazer passeios ou então se sinta convidado para voltar em uma outra ocasião", diz.</P> <P>Para solicitar o Pit móvel e a distribuição de material informativo, o interessado deve entrar em contato com o Instituto Municipal de Turismo. O evento deve obedecer a alguns parâmetros. "Entre outros fatores, analisamos o número de participantes e o percentual de potenciais turistas vindos de outros Estados e outros países que vão participar de cada evento", comenta Juliana. </P> <P>Entre os principais eventos de que o Instituto participou neste ano estão o WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo) e o Festival de Curitiba, ambos em março, e a série de desfiles de moda Paraná Business Collection, em maio. </P> <P><STRONG><FONT color=#006600>Serviço</FONT></STRONG></P> <P>Pedidos de material informativo de turismo: (41)3250 7738. </P> <P>&nbsp;</P></FONT>

Quer compartilhar?