Curitiba apresenta plano de retomada turística em feira do setor

Feira de Turismo de Foz do Iguaçu

• Feira de Turismo de Foz do Iguaçu

A retomada do turismo é a palavra de ordem no Festival das Cataratas, que acontece na cidade de Foz do Iguaçu. Nesta quinta-feira (2/12), a presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), Tatiana Turra, apresentou Curitiba como um case de sucesso nesse processo de retomada.

Durante a apresentação, Tatiana detalhou o Plano de Retomada Econômica; o processo para a cidade se tornar um Destino Turístico Inteligente, chancela do Ministério do Turismo; ações para manter a economia criativa nos períodos críticos da pandemia; o Programa Escola de Turismo, primeiro do Brasil nesse modelo; o Pró-Metrópole, com parcerias e eventos em conjunto com a região metropolitana; a cultura e identidade da cidade; e o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, que chega a quinta edição oferecendo a maior programação gratuita do Brasil.

“O processo de retomada do turismo é um desafio mundial e acredito que o conjunto de ações que foram implantadas em Curitiba contribuiu para um desempenho eficiente”, comenta Tatiana.

A feira começou nesta quarta (1/12) e vai até sexta-feira (3/12), no Rafain Palace Hotel & Convention Center. O propósito dessa 16ª edição do Festival das Cataratas é conectar negócios, turismo e pessoas.

O evento é considerado um dos maiores do turismo nacional e segue com uma intensa programação de palestras, oficinas, workshops, rodadas de negócios e a tradicional Feira de Turismo e Negócios, que este ano conta uma área de exposição de 7 mil metros quadrados.

Na programação, além de palestras, estão previstas rodadas de negócios, como o “Speed Dating”, uma oportunidade para os expositores interagirem com os integrantes da caravana do Sebrae, que estarão em missão técnica na cidade. O Destino Curitiba está sendo apresentado no stand da Paraná Turismo.