Ir para conteúdo

Curitiba é destaque no 3º Salão de Turismo Roteiros do Brasil

salaotur2a

  • salaotur2a
  • salaotur2a
  • salaotur2a

Curitiba e Região Metropolitana foram destaques no 3º Salão do Turismo Roteiros do Brasil, um dos maiores eventos do setor, que terminou na noite de domingo (22), no Pavilhão de Exposição do Parque Anhembi, em São Paulo. O potencial turístico de Curitiba e os roteiros da região metropolitana foram apresentados no estande da macro-região Sul Paraná. O evento foi promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com estados e municípios.

A Prefeitura de Curitiba mostrou roteiros culturais e as Rotas do Pinhão, caminhos que passam por 15 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, onde é possível encontrar uma natureza exuberante e preservada, com trilhas, cachoeiras, grutas, rios e lagos. As Rotas do Pinhão também têm em seu circuito cidades históricas, museus e memoriais, além de várias comidas típicas dos municípios por onde passa.

Artesanato - Um outro atrativo da cidade que ganhou destaque no Salão foi a Feira do Largo da Ordem, uma das maiores do país. A Feira do Largo, que tem cerca de mil expositores, recebe a cada manhã de domingo em torno de 18 mil pessoas. No Salão de Turismo foi montada uma grande exposição dos produtos associados ao setor de artesanato, com mostruários de jóias, produtos de agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia das 27 unidades da Federação. A exposição teve como tema o Produto Brasileiro: tesouro que o turista leva para casa.

O Salão teve 27 estandes que representaram as cinco macro-regiões brasileiras, onde visitantes adquiriram produtos do artesanato brasileiro. O espaço acolheu visitantes que puderam aprender com os próprios artesãos sobre o processo de produção das peças de artesanato. Além disso, reservou uma área para exposição, comercialização e oficina de jóias.

Quer compartilhar?