Curitiba é eleita a 4ª melhor cidade para viagens e turismo

premiotv

• premiotv

A cidade de Curitiba subiu da oitava para a quarta posição no ranking das Melhores Cidades do Brasil para Viagens e Turismo, segundo o Prêmio VT, da revista Viagem e Turismo, na edição deste mês. O sistema de transporte de Curitiba foi avaliado como o melhor do Brasil. A Linha Turismo, que leva os visitantes para 25 atrações locais, foi destaque na seleção entre as 10 melhores cidades do Brasil.

Foram avaliados quesitos sobre beleza urbana, segurança, hospitalidade, comida, compras, atrações, vida noturna e preços. Além da infra-estrutura urbana, Curitiba também alcançou as melhores notas em atrações por oferecer ao turista as melhores condições de lazer em parques e bosques da cidade.

Para o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho, foi uma avaliação justa, uma vez que a Prefeitura tem feito investimentos para reformas e revitalizações dos parques e praças da cidade. "Estamos buscando opções para fazer com que o turista permaneça em nossa cidade conhecendo atrações preparadas ao longo do ano", disse Carvalho.

Outra atividade lembrada durante a avaliação para a premiação foram as atrações natalinas organizadas na cidade. O Natal em Curitiba é considerado um dos melhores do Brasil. "O Natal Encantado foi organizado pela Prefeitura para somar-se às outras atrações natalinas preparadas pela comunidade, para tornar Curitiba a capital do Natal", afirmou Luiz de Carvalho.

As dez melhores cidades brasileiras para viagens e turismo, segundo o Prêmio VT, foram: 1o - Rio de Janeiro; 2o - Florianópolis; 3o - São Paulo; 4o - Curitiba; 5o - Fortaleza; 6o - Salvador; 7o - Natal; 8o - Gramado; 9o - Maceió e 10o. - Porto Seguro.