Ir para conteúdo

Curitiba é referência como destino turístico

Destino Turístico

  • Destino Turístico
  • Destino Turístico
  • Destino Turístico
  • Destino Turístico
  • Destino Turístico
  • Destino Turístico

 

Uma comitiva técnica da cidade de Parauapebas está realizando uma série de visitas a atrativos turísticos em Curitiba. A cidade do Pará aprovou recentemente um projeto de lei para a implantação de uma Linha Turismo no município e veio conhecer o funcionamento da linha curitibana, considerada referência, entre outros pontos de interesse.

Técnicos do Instituto Municipal de Turismo (IMT) apresentaram dados e pesquisas referentes aos produtos e roteiros, à economia criativa, ao Natal de Curitiba, uma das principais atrações turísticas da cidade, à Linha Turismo e ao trabalho que vem sendo realizado na implantação do Destino Turístico Inteligente (DTI).

“Essa visita é um mais um sinal de reconhecimento ao trabalho que o município e o trade vem desenvolvendo no setor de turismo em nossa cidade e é sempre saudável essa troca de experiência”, diz Tatiana Turra, presidente do IMT.

O secretário de Turismo de Parauapebas, Rodrigo de Souza Mota, relata que o sentimento de pertencimento da população de Curitiba com a cidade faz toda a diferença na preservação dos espaços e atrai os turistas. Mota também pretende levar o conceito da fazenda urbana, adaptado à realidade de Parauapebas.

“Queremos que a nossa linha turismo já nasça da forma correta e essa visita está sendo importante nesse processo, fomos muito bem recebidos e com certeza vamos levar novas ideias”, disse Mota.

 

Case de sucesso

“Curitiba é referência na atuação do turismo, viemos aprender um pouco desse case de sucesso e levar essa experiência para a nossa cidade. Nós somos um destino turístico novo, em processo de estruturação”, comentou Aglaudene Tomé Sarmento, técnica da Secretaria de Turismo de Parauapebas.

Em 2019, a cidade de Parauapebas entrou no ranking do sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), como uma das 27 melhores cidades para se viver no Brasil. O estudo classifica as cidades brasileiras com os melhores índices de qualidade de vida, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. A cidade ficou na 23ª posição, entre os 5.471 municípios analisados.

Quer compartilhar?