Ir para conteúdo

Curitiba ganha selo de cidade segura Conselho Mundial de Viagens e Turismo

Conselho Mundial de Viagens e Turismo

  • Conselho Mundial de Viagens e Turismo
  • Conselho Mundial de Viagens e Turismo
  • Conselho Mundial de Viagens e Turismo
  • Conselho Mundial de Viagens e Turismo

 

Curitiba conquistou o selo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTCC), emitido aos destinos reconhecidos pela adoção de protocolos globais de biossegurança contra o coronavírus. A chancela tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas mundiais do setor.

O selo é concedido a estados, municípios, organizações e empresas turísticas que aderiram aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19 e visa fornecer consistência e segurança para que os consumidores possam acelerar a retomada do turismo após a pandemia.

O objetivo é garantir a saúde dos viajantes e impulsionar a retomada do turismo nos destinos e empresas que adotarem e cumprirem os devidos protocolos de higienização e distanciamento social. Para conquistá-lo, Curitiba teve que seguir uma série de pré-requisitos que são atualizados conforme as informações disponíveis sobre a covid-19.

"Para nós é uma honra receber mais este certificado, isso mostra que a retomada da economia está sendo feita de maneira responsável e organizada. Este certificado também ratifica que Curitiba continua sendo referência nacional em planejamento urbano e qualidade de vida e seus serviços turísticos também são reconhecidos pela excelência em todo o mundo", afirmou o prefeito Rafael Greca.

No Paraná, a Paraná Turismo assumiu o papel de embaixadora da Safe Travels, sendo a responsável por conceder o selo às autoridades subsidiárias do setor público e às empresas. Também foi fornecido ao Estado do Paraná um guia com uma variedade de exemplos de destinos que já adotam o equipamento.

Os protocolos do Safe Travels buscam alinhar o setor privado sob padrões comuns que garantam a segurança de sua força de trabalho conforme o avanço das mudanças em direção à normalidade.

“Foi com muita alegria que recebemos o selo da Paraná Turismo. Partiremos agora para um trabalho de promoção do selo e de incentivo às empresas para aderirem. Uma boa oportunidade para aplicarmos será o Natal”, disse a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra.

 

 

 

Quer compartilhar?