Nesta terça-feira (19/11), Curitiba realizou o lançamento do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 em um evento dedicado exclusivamente aos influenciadores digitais da cidade. Cerca de 50 canais foram convidados e recebidos pelo prefeito Rafael Greca no Palácio 29 de Março.
“Traduzir o Natal é traduzir o amor. O símbolo do Natal nesse ano é uma guirlanda voltada para a ideia do amor. Esta não é uma festa comum e queremos influenciar você para fazer o bem no tempo do Natal e ser feliz no Ano Novo. Vamos influenciar Curitiba”, incentivou Greca.
Todos puderam conferir um vídeo detalhando do que promete ser o maior Natal da história de Curitiba e receberam kits com brindes do Curta Curitiba e dos patrocinadores. Com o tema "Nosso Coração Está em Festa", o evento celebra o sucesso da programação natalina que, em 2023, atraiu 2 milhões de pessoas, sendo 311 mil turistas.
“Nos anos anteriores nós enviamos um kit, mas nesse ano resolvemos convidar todos vocês para sentirem o clima do Natal aqui na Prefeitura, conhecerem o prefeito e que vocês possam se sentir pertencentes desse grande evento. Vocês são parceiros muito importantes para nós”, afirmou Cinthia Genguini, secretária municipal de Comunicação Social.
A partir desta sexta-feira (22/11), a cidade entra oficialmente no clima natalino, com 46 dias de espetáculos gratuitos e mais de 180 apresentações, muitas inéditas. A programação se estenderá até 23 de dezembro, enquanto a decoração poderá ser apreciada até 6 de janeiro de 2025. “É um momento oportuno de vocês poderem participar conosco, divulgarem, irem nos locais e verem a alegria do Natal em Curitiba. É uma grande festa que gera emprego, renda, incentiva a economia criativa e cultural da nossa cidade”, declarou Ana Cristina de Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.
Parceria
Os influenciadores digitais desempenham um papel essencial na divulgação do evento, ajudando a levar a beleza e a magia do Natal curitibano a públicos variados. Suas postagens e registros nas redes sociais tornam-se convites para que mais pessoas conheçam e se encantem com a capital paranaense.
A edição deste ano também reforça ações solidárias, como a campanha de doação de presentes para crianças e adolescentes acolhidos pela Fundação de Ação Social (FAS) e os cardápios natalinos do Mesa Solidária, que oferecerão refeições gratuitas para idosos, pessoas em situação de rua e desempregados.
Crescimento impressionante
Desde sua criação, em 2017, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais transformou-se em um marco cultural e turístico, com um crescimento de público de 566,7% em sete anos. No ano passado, o evento movimentou R$ 100 milhões na economia local, consolidando Curitiba como um dos destinos mais procurados do Brasil no período natalino.
Também prestigiaram o lançamento a assessora especial do gabinete do prefeito, Cibele Fernandes Dias, e a vereadora Tânia Guerreiro.
A Prefeitura de Curitiba realiza o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 com o patrocínio das empresas O Boticário, Uninter, Minipreço, Ligga, Ademicon, Electrolux, ParkShoppingBarigüi, Volvo, AirPromo, Hard Rock Café, Família Madalosso, Grupo Servopa, PUC-PR, Festtone e Compagas.