Ir para conteúdo

Curitiba leva seu artesanato ao ExpoTrade

Expotrade

  • Expotrade
  • Expotrade
  • Expotrade

As técnicas do artesanato curitibano feito com materiais alternativos estão sendo apresentadas no ExpoTrade, em Pinhais, onde acontecem as conferências da ONU sobre biodiversidade e biossegurança.

São objetos de papel machê, bolsas em crochê com lacre de bebida, instrumentos musicais feitos com papelão, bijuterias em vidro, esculturas feitas com filtro de papel para café e produtos feitos de garrafas PET e casca de coco apresentados por 20 artesãos que também podem ser encontrados nas Feiras de Arte e Artesanato de Curitiba.

A idéia é também convidar os participantes das Conferências a conhecer algumas das 24 feiras de artesanato que funcionam na cidade.

A Feira do Largo da Ordem, que reúne cerca de mil expositores, é a mais visitada da cidade e recebe em média, a cada manhã de domingo, 18 mil pessoas. A expectativa dos artesãos é que o número de visitantes aumente consideravelmente, neste período, especialmente a do Largo da Ordem, a mais conhecida da cidade.

A área de exposição do artesanato curitibano no ExpoTrade é aberta ao público com a entrada pelo portão 2, podendo ser visitada até o próximo dia 31.

Quer compartilhar?