Ir para conteúdo

Curitiba mostra turismo inteligente em feira de Inovação no Rio de Janeiro

turismo feira inovacao

  • turismo feira inovacao
  • turismo feira inovacao
  • turismo feira inovacao
  • turismo feira inovacao

 

Curitiba participa do evento Rio Innovation Week, que acontece a partir dessa quinta-feira (13/1) e segue até domingo (16/1), no Rio de Janeiro. O Instituto Municipal de Turismo (IMT) foi convidado pelo Ministério do Turismo e vai integrar o estande do órgão. 

No sábado (15/1), o destino Curitiba vai fazer uma apresentação sobre o processo de Destino Turístico Inteligente (DTI), que vem desenvolvendo a convite do MTur. A cidade vem se destacando nesse processo e vem sendo considerado um dos 10 destinos selecionados, com o processo mais adiantado. 

O evento nos oferece a oportunidade de consolidar a posição de Curitiba na liderança do processo de DTI, ao mesmo tempo que oferece a oportunidade de um network extremamente rico e vai nos permitir seguramente acelerar esse processo”, comenta Paulo Nauiack, superintendente IMT.

O evento vai  acontecer Jockey Club Brasileiro, localizado no bairro da Gávea. O Rio Innovation Week é considerado um dos mais completos encontros de tecnologia e inovação da América Latina. 

"O destino Curitiba vai apresentar a narrativa da evolução dos nossos trabalhos, com a linha do tempo dos avanços e salientar a consultoria que estamos recebendo do Instituto Ciudades del Futuro (Argentina), que está sendo muito importante nesse processo. Esse espaço é mais uma oportunidade de apresentarmos os avanços da cidade como um dos destinos mais inteligentes do Brasil”, declara Wellington Medeiros, Instituto Municipal de Turismo.

Palestrantes

Entre os mais de 500 palestrantes, pessoas renomadas no cenário da inovação como: Richard Branson, presidente da Virgin; Steve Wozniak, co-fundador da Apple; Camila Farani, investidora-anjo Shark Tank Brasil; Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação; Marcos Gurgel, Ifood, entre outros.

A estrutura oferece 15 palcos em 40 mil m2, reunindo mais de mil startups e 190 expositores.

Quer compartilhar?