Ir para conteúdo

Curitiba na rota do trem de luxo

tremluxo2

  • tremluxo2
  • tremluxo2

O setor de turismo em Curitiba ganhará reforço a partir desta quinta-feira (22) com o início das operações do Great Brazil Express, o primeiro trem de luxo do Brasil, gerenciado pela Serra Verde Express. O passeio até Curitiba é o grande diferencial de dois roteiros, um de oito dias e outro de dez. A viagem começa no Rio de Janeiro, rumo a Foz do Iguaçu. No Paraná, o roteiro passa por Cascavel, Guarapuava, Irati e Castro.

"Curitiba ocupa uma posição geográfica privilegiada neste roteiro de turismo de luxo, servindo de ponto de chegada e de partida para os turistas que compram o pacote desta viagem", afirma o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho. "O trem de luxo dará a cidade oportunidades de receber e acomodar estes turistas diferenciados".

No Paraná, o trem fará o trajeto de Cascavel a Castro, onde os turistas pegarão um ônibus executivo até Curitiba. Da capital, poderão continuar a viagem de trem, embarcando de litorina rumo ao Litoral. A viagem no trem de luxo é feita em dois vagões, decorados com motivos inspirados no Brasil colonial, na fauna e na flora brasileira. As cortinas são em carmim de seda, as poltronas aveludadas, estilo século XVII, e as janelas panorâmicas. Uma TV de plasma mostra em tempo real as paisagens do trajeto.

São dois roteiros com o trem de luxo, partindo do Rio de Janeiro: um de oito dias e outro de dez. O atendimento aos turistas é bilingüe. "O trem de luxo consolida uma rede férrea no Paraná para atender visitantes internacionais", afirma Luiz de Carvalho. Curitiba é considerada o segundo pólo de atração de turistas internacionais no estado, e um dos principais destinos no país para turismo de negócios.

A viagem inaugural do primeiro trem de luxo do Brasil foi feita em fevereiro, de Morretes a Curitiba. Segundo o presidente da Serra Verde Expresse, Adonai Aires Arruda, a expectativa é transportar mais de 2 mil turistas ao ano. "A procura é grande, tanto por turistas estrangeiros quanto por brasileiros. Praticamente todos os pacotes para 2008 já estão vendidos", afirma.

Serviço:

Mais informações no site http://www.bwtoperadora.com.br ou pelo telefone (+41) 3323 4007.


Quer compartilhar?