Ir para conteúdo

Curitiba participa da principal feira de turismo da América Latina

Evento de turismo da América Latina

  • Evento de turismo da América Latina
  • Evento de turismo da América Latina
  • Evento de turismo da América Latina
  • Evento de turismo da América Latina
  • Evento de turismo da América Latina


 

A 49ª Abav – Expo Internacional de Turismo 2022, em Olinda, Pernambuco, começou nesta quarta-feira (21/9). O Instituto Municipal de Turismo apresenta no evento o destino Curitiba, salientando as iniciativas inovadoras e a oferta turística da cidade para fornecedores e compradores nacionais e internacionais. 

Maior feira do turismo brasileiro, a única itinerante e uma das mais relevantes no calendário latino-americano, a Abav – Expo Internacional de Turismo é uma grande vitrine e ponto de encontro para o lançamento de novidades e apresentação de tendências para o mercado profissional do turismo.

Destino Curitiba

Em um estande com 35m2, o Instituto apresenta a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022, que nesta edição terá o tema Celebre a Vida, com 31 dias de espetáculos e 47 de atrações. É o maior Natal com espetáculos gratuitos do Brasil.

Também estão em destaque as ações que vem sendo implantadas na cidade como Destino Turístico Inteligente (DTI), ampliando o turismo de experiências e inovações.

De acordo com a Pesquisa de Demanda 2018 realizada pelo IMT, cerca de 95,2% dos turistas que visitam Curitiba são brasileiros e 4,8% estrangeiros, dentre eles 52% são do Mercosul.

“A nossa participação visa a promoção do destino para este público e demais visitantes e expositores, alavancando ainda mais esses números, apresentando novos produtos e a oferta turística de Curitiba”, salienta Tatiana Turra, presidente do IMT.

A Feira

A Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens), entidade responsável pela realização do evento, tem entre os objetivos gerar qualidade de negócios e conexões cpara os mais de 30 mil visitantes e 1.500 expositores.

A feira acontece até a sexta (23/9), no Centro de Convenções de Pernambuco, com o objetivo proporcionar negócios, networking e capacitações. Também participam segmentos de agências de viagens, operadoras, consolidadoras, companhias de transporte aéreo, marítimo e terrestre, fornecedores e players em geral do turismo nacional e internacional. 

Quer compartilhar?