Curitiba participa do Festival Brasil Sabor

brasilsabor

• brasilsabor

Um dos maiores eventos da gastronomia do país, o Festival Brasil Sabor, começou nesta quinta-feira (9), no Espaço Batel, com a participação de 55 restaurantes e fornecedores que apresentaram a mais de 1.500 convidados alguns dos pratos exclusivos que estão participando do Festival. O Brasil Sabor vai até 11 de maio. O evento conta com apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio do Instituto Municipal de Turismo.

"Assim como nos anos anteriores, acreditamos no sucesso deste evento, que já se tornou uma das melhores oportunidades para que os donos de restaurantes e bares apresentem ao público o que existe de melhor em Curitiba e região", disse o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho. "Temos como diferencial nas especialidades da culinária regional a influência de diversas etnias, que deram um toque especial às receitas brasileiras, acrescentando seus valores e suas tradições", afirmou.

O Festival acontece em todo Brasil. No Paraná, são 104 restaurantes e fornecedores de alimentos inscritos. Curitiba participa com 79 inscrições. Os pratos exclusivos criados para o Festival poderão ser degustados nas redes de bares e restaurantes da capital.

O Brasil Sabor tem como objetivo valorizar a gastronomia brasileira, destacando os principais costumes regionais do país. A disputa favorece os clientes, que poderão apreciar iguarias e saborear novas receitas. Os pratos de maior aceitação serão preservados e continuarão sendo servidos nos locais onde foram criados. Além de concorrer a prêmios, os pratos vencedores serão destacados em revistas especializadas e nos principais roteiros turísticos do Brasil.

Serviço:

Para mais informações, consulte o site: www.abraselpr.com.br ou o Disque Turismo, pelo telefone: (41) 3352-8000.