#CuritibaSuaLinda começa a vender produtos pelo Rappi

• #CuritibaSuaLinda começa a vender produtos pelo Rappi

Quem quer comprar presentes e lembranças com o charme curitibano das lojas #CuritibaSuaLinda agora tem mais uma opção, além das lojas físicas e virtual. Os produtos da rede já estão disponíveis para compra pelo aplicativo de entregas Rappi.

São cerca de 150 produtos à disposição do consumidor, entre itens de decoração para casa, lembranças, cuidado pessoal, brinquedos, livros, moda e acessórios, com preços a partir de R$ 15. Todos vinculados com a cultura, história e o design curitibano.

A parceria entre a Urbanização de Curitiba (Urbs) que administra as lojas da rede e o aplicativo de entregas começou no início de junho. Os produtos, que são selecionados por uma comissão de curadoria coordenada pelo Instituto Municipal de Curitiba, têm os mesmos preços dos vendidos nas lojas. O frete é calculado pelo aplicativo conforme a localização da entrega, que é feita em quase toda Curitiba.

No Rappi, a loja #CuritibaSuaLinda é encontrada na tela principal. Basta escolher o produto, sua quantidade e confirmar a compra. A entrega é feita dentro de duas horas ou pode ser agendada.

“No ano passado, por conta da pandemia e o fechamento temporário das lojas da rede, lançamos a plataforma de vendas on-line e agora, com a venda pelo Rappi, o consumidor tem mais uma opção para comprar sem sair de casa”, diz o presidente da Urbs.

A intenção é ampliar gradativamente o mix de produtos oferecidos no aplicativo de entrega. Uma das vantagens é que muitas pessoas já fizeram o download do Rappi para comprar outras coisas, como refeições, itens de supermercado e farmácia. “Com isso, fica fácil e prático acessar produtos do #CuritibaSuaLinda no delivery”, lembra Maia Neto.

A responsável pela gestão do Rappi em Curitiba, Giuliana Guazzelli, afirma que "A ideia do delivery no Rappi é estar cada vez mais conectado e à disposição do curitibano, além de buscar parcerias e desenvolvimento dos empreendedores locais."

Bom gosto e design

Idealizada pela primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, em 2018, a #CuritibaSuaLinda caiu no gosto de turistas e curitibanos. Para o turista é uma oportunidade de levar para casa uma lembrança de bom gosto e design e que materialize sua experiência na capital.

“Além de ser mais uma possibilidade de venda para o setor criativo, a parceria com o Rappi é mais uma facilidade para os turistas que visitam a nossa cidade, que podem comprar lembranças de Curitiba sem sair do hotel, criando uma nova rede de oportunidades”, diz Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Afeto e design

Para o curitibano, é uma forma de reforçar o seu pertencimento à cidade, por meio de um item que traz história, afetividade e a cultura local. As lojas da rede oferecem mais de 800 tipos de produtos originais e de qualidade com temas da cidade. São peças feitas à mão por artesãos, designers e artistas de Curitiba.

Atualmente a #CuritibaSuaLinda possui quatro lojas (Palacete Wolf, Espaço Cultural David Carneiro, Jardim Botânico e Memorial Paranista) e dois quiosques (Mercado Municipal e Torre Panorâmica). Por conta da bandeira laranja de alerta de covid-19, apenas três estão abertas: Mercado Municipal, Jardim Botânico e Parque São Lourenço.

Além do Rappi, a loja virtual, disponível no endereço https://lojacuritiba.olistshops.com, também possibilita a compra on-line, com pagamento de frete de R$ 15 para Curitiba e R$ 25 para a região metropolitana.