Ir para conteúdo

Curso ensina técnica japonesa de dobradura de papel, o origami

Liceu de Ofícios Criativos

  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos

 

Na próxima semana todos os cursos gratuitos oferecidos pelo Liceu de Ofícios Criativos acontecem de forma presencial e para participar é necessário fazer inscrição antecipada.

Como a sede do Liceu de Ofícios Criaivos, no São Francisco, está em reforma, as aulas presenciais acontecem no Liceu de Ofícios Curitiba (Rua Monsenhor Celso, 35, Centro), até a conclusão dos reparos, prevista para 15 de setembro.

Origami

Na terça-feira (16/8), a origamista Mônica Matusita (@monicamatusita @origamikirei) vai ensinar a técnica de dobradura de papel japonesa conhecida como origami.

Nesta oficina serão abordadas a história do origami e suas aplicações, formas básicas na prática e como monetizar a arte.

Cerâmica Artística

Na quarta-feira (17/8) e no dia 31 de agosto, a artista visual Amanda Gallego (@obarrocaatelier) vai ensinar os conceitos básicos da técnica de cerâmica artística de forma simples e fácil.

Serão duas aulas. Na primeira, no dia 17, será feita uma introdução à técnica e o começo da prática de modelagem da argila com as mãos, conhecida como pinch. Na segunda aula, dia 31, será apresentada a técnica acordelado, que pode ser usada para criar peças pequenas e de grandes formatos. 

Para participar é necessário levar dois quilos de argila.

Oficina de criação

Na quinta-feira (18/8), Fernanda Magalhães (@fernandamagalhaescrisostomo) dará dicas e ideias para a melhoria e desenvolvimento de produtos, tornando-os mais competitivos no mercado.

Para participar, cada aluno deverá levar três produtos que criou e matérias-primas utilizadas.

Outros cursos

Para receber por WhatsApp os informativos sobre cursos, novidades e outros conteúdos relacionados, salve o número (41) 3250-7710 no celular e envie a mensagem "EUQUERO".

Novo endereço

Os cursos acontecem no Liceu de Ofícios Curitiba (Rua Monsenhor Celso, 35, Centro). O espaço oferece convênio com o Estacionamento da Ordem (Rua Treze de Maio, 635), para o período de quatro horas por R$ 10.

Quer compartilhar?