Ir para conteúdo

Cursos ensinam a usar Instagram, WhatsApp Business e bordado com lápis aquarelável

Liceu de Ofícios Criativos

  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos

Interessados em participar de cursos gratuitos e presenciais têm a oportunidade de se inscrever no período de 19 a 21 de julho, nas modalidades ofertadas pelo Liceu de Ofícios Criativos, espaço da Prefeitura dedicado à capacitação de artesãos e mentes criativas. Para participar é necessário fazer a inscrição com antecedência.

Instagram

Na terça-feira (19/7), a mentora de mídias sociais Maristela Antoniacomi (@maristela.digital) vai ensinar, de forma presencial, como criar vídeos usando os recursos da própria plataforma do Instagram.

“A oficina reels na prática tem o objetivo de facilitar o uso das ferramentas do próprio aplicativo, de forma prática e vou explicar como fazer, passo a passo”, comenta Maristela.

Para participar é ideal que o aluno já tenha o aplicativo do Instagram baixado no celular. Conheça os temas que serão abordados: conhecendo as ferramentas, como criar reels do zero, como adicionar legendas que aparecem e desaparecem, como usar áudios que estão em alta, como criar reels usando a voz e efeitos sonoros, como usar filtros, como usar o temporizador, como usar os modelos prontos, como compartilhar vídeos e dicas de como buscar ideias.

WhatsApp Business

Na quarta-feira (20/7), é a vez da estrategista digital e social media, Carla Borges (@carlacristineborges) apresentar os recursos disponibilizados pelo WhatsApp Business, como configurá-lo e torná-lo muito mais do que uma simples plataforma de troca de mensagens, e sim, um excelente canal de vendas. 

“Estamos falando de uma ferramenta em que temos acesso aos clientes e potenciais clientes, já que ter o contato de WhatsApp de uma pessoa, significa dizer que ela está muito propensa a comprar nossos produtos e serviços. Na verdade, é um caminho natural já que passamos cerca de 4h40 por dia olhando para a tela do celular” declara Carla. 

Tópicos que serão trabalhados: 

- Ferramentas comerciais
- Catálogos
- Configuração de Mensagens de saudação e ausência
- Respostas Rápidas
- Etiquetas
- Como trabalhar com lista de transmissão

Para participar da oficina, além de fazer a inscrição com antecedência é necessário levar um celular com internet 4G; baixar e instalar o app WhatsApp business no celular (lembrando que é possível transferir o mesmo número que já é utilizado na conta de WhatsApp pessoal).

Bordado com lápis aquarelável

Na quinta-feira (21/7), a bordadeira Monize Ramos (@mozibordados) ensinará alguns pontos do bordado livre e como utilizar o lápis aquarelável para criar um bordado especial. O bordado livre é uma técnica milenar de bordado que pode ser aplicada nos mais variados tecidos, sem a necessidade de seguir muitas regras. 

“Existem diversos pontos, dos mais fáceis aos pontos com efeito 3D, e cada ponto pode ser utilizado de infinitas formas para criar texturas e transformar a sua peça. Além disso, podemos utilizar outros materiais, além de linha e agulha, para deixar a sua peça ainda mais especial”, destaca Monize.

Nesta oficina, todos os materiais necessários serão disponibilizados pela bordadeira.

Clique aqui para se inscrever em qualquer uma das oficinas. Para receber por WhatsApp os informativos sobre cursos, novidades e outros conteúdos relacionados, salve o número (41) 3250-7710 no celular e envie a mensagem "EUQUERO".

Serviço:

Sede do Liceu de Ofícios Criativos

Endereço: Rua Mateus Leme, 22 - São Francisco
Estacionamento: convênio com Estacionamento da Ordem: Rua Treze de Maio, 635 - valor pelo período de 4 horas é de R$ 10

LEIA MAIS:

Quer compartilhar?