Cursos gratuitos para aumentar vendas no Natal têm inscrições abertas em Curitiba

Inauguração do Liceu de Ofícios Criativos -...

• Liceu de Ofícios Criativos

Conforme a prefeitura, podem se inscrever, pela internet, expositores das feiras permanentes, produtores do Empório Metropolitano e pessoas que produzem para as lojas #CuritibaSuaLinda.

Um espaço da Prefeitura de Curitiba, o Liceu de Ofícios Criativos, está com inscrições abertas para cursos relacionados ao aumento das vendas na época de Natal.

As inscrições são feitas na página do Liceu no site da prefeitura. Conforme a prefeitura, podem se inscrever expositores das feiras permanentes, produtores do Empório Metropolitano e pessoas que produzem para as lojas #CuritibaSuaLinda.

Entre as opções de cursos estão:

• Venda mais no Natal usando as Redes Sociais, até 11 de dezembro

Os temas abordados nesse curso serão: estudo estratégico do negócio; estratégias de marketing; marketing digital; como transformar suas mídias sociais em ferramentas de vendas.

• Embalagens Criativas para o Natal, até 22 de novembro

Neste curso a pessoa vai aprender modelos de embalagens criativas com aproveitamento de materiais com motivos natalinos, como: sacos de papel kraft com apresentação criativa; sacolas personalizadas com recorte e colagem, embalagem de produtos maiores e laços criativos.

• Como bombar suas vendas de Natal, até 13 de dezembro

Os temas abordados serão: como o Natal e o artesanato podem ser uma dupla de sucesso; preparando os principais fatores que alavancam as vendas para bombar no Natal: erros frequentes e soluções para combater essas situações; aproveitando o potencial do Natal para alavancar as vendas no próximo ano.

Além de negócios, tendências e o momento atual do consumo; o novo comportamento de compras dos clientes e a jornada do consumo; e atividade prática: desafios para vender e o que pode ser feito para reverter.

A organização informou que os interessados podem se inscrever em todos os cursos.

Novo espaço

O Liceu de Ofícios Criativos é a antiga "Casa do Artesanato". O novo espaço pretende fortalecer o potencial criativo da produção associada ao turismo.

Com uma proposta mais moderna, o lugar será área de encontro para conhecimento, informação e orientação para o desenvolvimento dos produtores criativos da capital.

O liceu é destinado para artesãos, artistas visuais, artistas plásticos e populares, colecionadores e antiquários, designers, arquitetos, escritores, poetas, fotógrafos e ilustradores.

Serviço

O Liceu de Oficios fica na Rua Mateus Leme, número 22, no bairro São Francisco. O telefone para contato é o (41) 3250-7742.

O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: liceucriativo@turismo.curitiba.pr.gov.br.

Notícia: Site G1 Paraná-Curitiba

Fonte: G1 PR - Curitiba