Destino Curitiba é apresentado em feira de turismo com foco em negócios

Curitiba participa de feira de turismo

• Curitiba participa de feira de turismo

O Instituto Municipal de Turismo (IMT) participa nesta sexta-feira (27/5) e sábado (28/5) da BNT Mercosul. O evento reúne em Itajaí e Balneário Camboriú (SC) profissionais de turismo com foco em negócios, do Brasil e da América do Sul, com a participação de mais de 350 marcas expositoras.

A presidente do IMT e diretora da região Sul da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), Tatiana Turra, apresentou na abertura do evento o Destino Curitiba e falou desse momento de aquecimento do turismo e do perfil do novo viajante.

“Para atender o turista de forma eficiente precisamos estar atentos às principais mudanças e tendências de comportamento, que vai além de visitar atrativos, eles estão em busca de experiências”, salienta Tatiana.

O IMT conta com um estande próprio no evento, um espaço colorido e atraente. Além de uma vitrine do destino, o espaço auxilia a equipe técnica a fomentar a atividade turística de forma participativa e integrada, apresentando iniciativas inovadoras e a oferta turística da cidade.

A feira

Após uma edição híbrida em 2021, a BNT está de cara nova, moderna e inclusiva, com novas ações e formatos, como uma rodada de negócios online e a inserção do mercado M.I.C.E - Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras).

Nesta edição, a feira conta com uma ferramenta de interação inédita, um APP desenvolvido especialmente para que os participantes controlem os estandes visitados e os expositores recebam todas as informações captadas, além de ambos acessarem a programação completa do evento.