Destino Curitiba é apresentado em feira de turismo no Rio de Janeiro

Feira de turismo

• Feira de turismo

A cidade de Curitiba como local de destino de visitantes do Brasil e do mundo está sendo apresentada, nesta terça-feira (10/3), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT) no encontro da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

“É uma excelente oportunidade de promoção e exposição do destino Curitiba para a indústria turística brasileira, encontros como esse geram novas oportunidades para a nossa cidade”, diz Tatiana Turra, presidente do IMT.

O evento é uma das vitrines do país no setor e reúne as maiores operadoras de turismo, companhias aéreas, cartões de assistência, destinos nacionais e internacionais e representantes comerciais e institucionais. São 2 encontros realizados durante o ano, este no Rio de Janeiro e outro no segundo semestre, em São Paulo, em parceria com a Abav Expo.

Cartão de visitas

Durante todo o dia, Curitiba é apresentada para as operadoras de viagens, mostrando os serviços, equipamentos e atrativos em condições competitivas com os demais destinos turísticos.

A pesquisa de perfil dos usuários da Linha Turismo, realizada pelo IMT, aponta que  a capital paranaense teve um aumento de de 8,4% no percentual de turistas, sendo o lazer principal motivo da vinda para 67,2% dos visitantes.

“Esse resultado favorável é fruto da interação com as Operadoras de Turismo, foco principal do Encontro Comercial Braztoa, que comercializam pacotes turísticos, movimentando a promoção dos destinos”, complementa Adriane Vortolin, gerente de turismo no IMT.

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) é uma associação privada, sem fins lucrativos. Desde 1989, desenvolve ações institucionais, de fomento ao desenvolvimento do setor de turismo e de promoção e apoio à comercialização.