Ir para conteúdo

Desvendar a cidade é o convite do vídeo semanal aos servidores da Prefeitura de Curitiba

Vídeo semanal aos servidores

  • Vídeo semanal aos servidores
  • Vídeo semanal aos servidores
  • Vídeo semanal aos servidores
  • Vídeo semanal aos servidores
  • Vídeo semanal aos servidores
  • Vídeo semanal aos servidores
  • Vídeo semanal aos servidores
  • Vídeo semanal aos servidores

No Dia Mundial do Turismo (27/9), o Instituto Municipal de Turismo traz um convite para o servidor de Curitiba conhecer melhor a cidade que trabalha e representa. A curadora das Lojas Curitiba Sua Linda, Tisa Kastrup, é quem mostra que visitar os principais pontos turísticos da cidade é uma maneira de viver bem.

A seleção dos locais apresentados foi pensada para atender o Curitiba Viva Bem, política pública de promoção da qualidade de vida, que possibilita a série de vídeos. (Clique aqui e confira as novidades turísticas da cidade).

“O servidor tem que ter orgulho da cidade que ele ajuda a construir todos os dias. Isso deve motivá-los a conhecer cada parte dos cartões postais da cidade. É realmente um convite em forma de desafio”, pontua Kastrup.

Assista ao vídeo e conheça a cidade que você ajuda a construir

Para além do tradicional

Além dos principais cartões postais da cidade, Curitiba tem investido em novos passeios nos últimos meses, como parques, mostras e visitas que desafiam a coragem do servidor.

Visita ao Cemitério

As visitas guiadas ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula são uma dessas opções. O programa reúne visitas aos túmulos de inúmeras personalidades que fizeram parte da história da cidade.

A inscrição para as visitas guiadas é feita pelo site Guia Curitiba, que é a plataforma de gestão dos eventos da Prefeitura de Curitiba. Para se inscrever é necessário estar registrado no e-Cidadão.

Jardim das Sensações 

Ainda nas indicações do vídeo, há algo novo na mais tradicional atração. Com visitas gratuitas, a Unidade de Conservação Jardim Botânico abriga o Jardim das Sensações, visita que estimula o tato, o olfato, a visão e a audição de adultos e crianças, no contato direto com mais de 70 plantas de texturas, formas e aromas diferentes. 

Os cachepôs estão dispostos em 200 metros de percurso (que dura em torno de 30 minutos), e todas as espécies têm placas informativas, inclusive em braile. Por isso, o seu horário é diferente da área principal. Ela funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30.

O Parque Rio Bonito do Tatuquara

Entre as novas programações, inauguradas neste ano, está o Parque Rio Bonito do Tatuquara. Com duas canchas de minifutebol, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, três parquinhos (dois com pisos emborrachados), cinco espaços de estar e três bicicletários, a estrutura foi criada e pensada para trazer qualidade de vida aos frequentadores.

Localizado na Rua Alda Bassetti Bertholdi, no bairro Campo de Santana, ele marca o 48º parque da cidade, com o plantio da árvore número 373 mil dentro do projeto 100 Mil Árvores por ano da Prefeitura de Curitiba, programa que ajuda a capital a se manter como uma das mais verdes do mundo.

Pinhal de Santana

A implantação e a preservação de áreas verdes também servem como espaços de lazer e convivência da população. O parque Pinhal de Santana tem parquinho inclusivo com piso emborrachado e uma pista de caminhada com 700 metros de extensão. 

Há ainda colmeias do programa de polinização Jardins de Mel, uma quadra poliesportiva e muita área verde para descanso, contemplação e lazer. O local fica aberto das 8h às 19h, diariamente

Quer compartilhar?