Disque-turismo: visitante descobre os melhores passeios

O Disque-Turismo da Prefeitura auxilia os visitantes da cidade a montar roteiros para passeios. O serviço é oferecido pelo telefone (41) 3352-8000, e nos postos de informações turísticas. Por telefone é possível receber informações sobre os principais pontos turísticos de Curitiba e de outros locais que o visitante tenha interesse em conhecer.

Os turistas que usam o serviço buscam, na maioria das vezes, informações sobre hotéis, restaurantes e acesso aos principais pontos turísticos da cidade. No caso de famílias com crianças, por exemplo, o Disque-Turismo sugere roteiros que incluem visitas em parques, lojas e equipamentos com programação voltada ao público infantil.

"O Disque-Turismo é uma comodidade oferecida pela Prefeitura aos turistas que, por telefone, podem receber orientações e informações sobre os principais atrativos de Curitiba", afirma o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho.

O serviço atende 24 horas por dia, com informações em português, inglês, espanhol e francês. Recebe em média 500 ligações mensais. No período de férias escolares e alta temporada para o turismo o número de ligações praticamente dobra. Por ano, o serviço atinge quase 10 mil ligações.

O Disque Turismo oferece:

Auxílio na elaboração de roteiros para passeios

Informações e orientações em português, inglês, espanhol e francês

Atendimento 24 horas

Atendimento em postos de informações turísticas:

- Rodoferroviária;

- Aeroporto Internacional Afonso Pena;

- Torre Panorâmica da Brasil Telecom;

- Associação Comercial Industrial de Santa Felicidade;

- Arena do Clube Atlético Paranaense;

- Unilivre;

- Instituto Municipal de Turismo, na Rua da Glória, 362,Centro Cívico.

Outras informações estão no site www.viaje.curitiba.pr.gov.br.