Ir para conteúdo

Drive-thru natalino do Parque Náutico estreia nesta quarta-feira

Natal de Curitiba 2020

  • Natal de Curitiba 2020
  • Natal de Curitiba 2020
  • Natal de Curitiba 2020
  • Natal de Curitiba 2020
  • Natal de Curitiba 2020


Uma das atrações inéditas do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2020, o Caminho de Luz no Parque Náutico estreia, nesta quarta-feira (9/12), às 19h, no espaço verde do bairro Boqueirão. Assim como o espetáculo do Barigui, que teve início no fim de novembro, a  atração gratuita é um lúdico circuito natalino de carro (drive-thru) que dará vida a passagens do nascimento de Jesus e a personagens amados do Natal. A experiência natalina no Náutico vai até o dia 23 de dezembro.

O Caminho de Luz no Parque Náutico, que tem patrocínio da Loterias Caixa e do Governo Federal, se espalha por um circuito de 1,5 km e reúne sete estações com atrações como apresentações de coral e balé em telões de alta definição, presépio vivo, anjos de luz, árvore de Natal de 22 metros e estruturas do local iluminadas com microlâmpadas (pórticos, passarela e torre). 

Margeando o belo lago que irá refletir o brilho e o encanto da atração, todo o percurso estará adevidamente sinalizado e com orientação das equipes da organização e Setran.

A entrada para o espetáculo no Náutico só poderá ser feita pela Avenida Marechal Floriano no sentido de quem vem de Curitiba. O acesso por São José dos Pinhais ficará interrompido das 17h às 23h.

Segurança sanitária 

Como as demais atrações natalinas deste ano, o Caminho de Luz no Parque Náutico foi concebido para seguir todos protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágios de covid-19, com distanciamento social e controles de público e fluxo. Além disso, durante todo o trajeto, haverá placas com orientações e alertas sobre velocidade e outros cuidados.

Também como o circuito do Barigui, o Caminho de Luz no Parque Náutico tem agendamento de visita pela internet no site do Natal de Curitiba. No momento da reserva pela internet, o interessado terá que preencher alguns dados (nome completo, RG, email, telefone e placa do automóvel) e  escolher o dia e o horário de chegada ao espetáculo (são três horários diários: 19h -19h45, 20h-20h45 e 21h-21h30). 

O agendamento on-line da atração já pode ser feito na área  "Caminho de Luz no Parque Náutico " e a capacidade diária do espetáculo é 900 carros, das 19h às 22h.

Os veículos terão que seguir a uma velocidade máxima de 10 km/h e o áudio poderá ser sintonizado no rádio (FM 88.1) ou baixado para o WhatApp pelo QR Code impresso no folder da programação do espetáculo que será entregue na entrada do Náutico. Também haverá opção em libras ao baixar.

Não será possível sair dos veículos para fazer fotos ou filmar. Além disso, durante todo o trajeto, haverá placas com orientações e alertas sobre velocidade e outros cuidados.

Ônibus

Para quem não puder ir de carro, será oferecida a linha de ônibus  X51 (Linha Natal -Parque Náutico), que terá saídas, na quarta-feira (9/12), a partir das 19h, do terminal do Boqueirão e vai funcionar até 21h30. Os passageiros terão dispensers de álcool gel dentro do veículo e será obrigatório o uso de máscaras. A ocupação máxima será de passageiros sentados. Será possível fazer a integração temporal com as demais linhas que passam no terminal do Boqueirão (sem a necessidade de pagar mais uma passagem).

 
Atrações de cada uma das estações do espetáculo:

ESTAÇÃO 1
Torre de Cronometragem/Anjo de Luz

Já no início do espetáculo se surpreenda com a iluminação especial da ponte que leva à Torre de Cronometragem do lago e o Anjo de Luz que “cobre” toda a estrutura da torre com sua veste iluminada. Hora de sintonizar a Frequência 88.1 FM ou direcionar a câmera do smartphone para o QRcode do folder do programa do espetáculo entregue na chegada.

ESTAÇÃO 2
Grande Coral Celeste dos Anjos

Em telas de alta definição, atores e crianças do Projeto MusicaR da Prefeitiura de Curitiba vão interpretar clássicas canções natalinas como Noite Feliz, Uma Estrela Renasce, Borboleta Pequena, Jingle Bells e Bate o Sino. Na estação, abaixe o áudio e desfrute do som local.

ESTAÇÃO 3
Túnel de Luz e Corredor Celestial

Hora de olhar para o alto e os lados para apreciar a sequência de imensas estruturas ricamente decoradas e iluminadas, além dos anjos com trombetas dispostos durante todo o percurso da estação. Não deixe de sintonizar a Frequência 88.1 FM ou dar play no áudio que você recebeu no WhatsApp.

ESTAÇÃO 4
O Anjo Gabriel

Uma escultura de 8 metros de altura e toda iluminada retrata o personagem bíblico que leva a grande notícia de que Cristo nasceu. Dê o play no áudio 2 que você recebeu no seu WhatsApp ou aumente o volume do rádio na FM 88.1.

ESTAÇÃO 5
O Quebra-Nozes

Também em telas de alta definição, o clássico balé de Natal O Quebra-Nozes é encenado digitalmente  com um “pas de deux” (dueto) de bailarinos. O espetáculo conta a história da menina Clara que, em sonho, viu seu estimado presente de Natal – um quebra-nozes em forma de boneco – tornar-se soldado e liderar um pelotão. Na estação, abaixe o áudio e desfrute do som local.

ESTAÇÃO 6
Presépio Natalino

A encenação do Presépio e sua glória reúne atores e traz como destaques na cenografia, além da manjedoura de Jesus, esculturas em tamanho natural de animais como camelos e carneiros. Na estação, abaixe o áudio e desfrute do som local.

ESTAÇÃO 7
A Árvore de Natal

Chegamos ao fim do Caminho de Natal do Parque Náutico, com a árvore natalina de 22 metros toda iluminada com 54 mil microlâmpadas de LED na cor verde.

Para que a sua experiência seja inesquecível e segura, fique atento as seguintes orientações e regras: 

  • A capacidade por dia da atração é 900 carros. 
  • A entrada acontecerá apenas pela Avenda Marechal Floriano Peixoto (entrada do Zoológico). Tudo devidamente sinalizado.
  • Na entrada, os veículos serão organizados pela equipe do evento, que respeitará a ordem de chegada, conforme o horário da sua reserva on-line.
  • Os veículos terão que seguir a uma velocidade máxima de 10 km/h.
  • É proibido sair do carro durante a apresentação.
  • Use sempre faróis baixos durante toda o espetáculo.
  • Siga sempre as orientações da equipe e dos personagens iluminados do espetáculo.
  • Receba o áudio do Caminho de Luz do Parque Náutico no seu WhatsApp baixando pelo QR Code impresso no folder da programação do espetáculo  ou sintonize na FM 88.1 já na chegada do espetáculo. 
  • Será proibido fazer o circuito de bicicleta e de moto.

 
Serviço: Caminho de Luz do Parque Náutico
Data: estreia quarta-feira (9/12), às 19h. Até 23/12
Horário: apresentações diárias das 19h às 22h
Vagas limitadas e agendamento prévio obrigatório pela internet na área da atração no site do Natal de Curitiba 2020 (link).
A entrada para o espetáculo no Náutico só poderá ser feita pela Avenida Marechal Floriano no sentido de quem vem de Curitiba. O acesso por São José dos Pinhais ficará interrompido das 17h às 23h. A atração permanece em caso de chuva fraca. Cancelamento apenas em caso de chuva forte.
Gratuito

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/
A programação está sujeita a alterações.

 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Electrolux, Consórcio Servopa, Loterias Caixa e Governo Federal. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro. A decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.
 

Quer compartilhar?